Dezembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
Data : 03/12/2017
Data : 27/12/2017

Em 1º de outubro, o presidente K.R. Ravindran anunciou oficialmente a seleção de Ian Riseley como presidente indicado do Rotary International.

A Comissão de Indicação escolheu Riseley, do Rotary Club de Sandringham, na Austrália, em agosto. Ele será eleito oficialmente na Convenção de 2016 em Seul, na Coreia do Sul, e ocupará a presidência em 1º de julho de 2017.

Ian Riseley, do Rotary Club de Sandringham, Austrália, foi escolhido pela Comissão de Indicação para a presidência do Rotary International em 2017-18. Ele se tornará oficialmente presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores.

Riseley diz que parcerias significativas com empresas e outras organizações são essenciais ao futuro do Rotary.

“Temos programas e funcionários, e outras instituições possuem recursos", afirma. "Fazer o bem no mundo é a meta de todos. Devemos usar a experiência adquirida com a campanha de erradicação da pólio para maximizar nossa exposição pública quando fizermos futuras parcerias."

Riseley é contador e diretor da Ian Riseley and Co., firma especializada no aconselhamento de empresas locais e estrangeiras, e possui grande interesse em relações internacionais. Em 2002, ele recebeu o prêmio AusAID Peacebuilder Award do governo australiano em reconhecimento ao seu trabalho pela paz no Timor-Leste. Em 2006, foi homenageado com a medalha da Ordem da Austrália pelos serviços prestados em prol da comunidade australiana.

“Os governos veem o Rotary e os rotarianos como representantes positivos da sociedade civil", explica Riseley. "Devemos trabalhar com eles para defendermos a paz e a resolução de conflitos, assim como estamos defendendo a erradicação da poliomielite."

Associado desde 1978, Riseley atuou no Rotary como tesoureiro, diretor, curador, membro da Comissão Executiva, membro de forças-tarefa, presidente e integrante de outras comissões, e governador de distrito.

Ele também participou da Campanha do Setor Privado Australiano pela Erradicação da Pólio e recebeu o Prêmio da Fundação Rotária por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio. Riseley e sua esposa, Juliet, são Companheiros Paul Harris por Doações Múltiplas, Doadores Extraordinários e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.

Membros da Comissão de Indicação:

Ann-Britt Åsebol, Rotary Club de Falun-Kopparvågen, Suécia;

John Blount, Rotary Club de Sebastopol, EUA;

Hee-Byung Chae, Rotary Club de Seoul West, Coreia do Sul;

Serge Gouteyron, Rotary Club de Valenciennes-Denain aérodrome Nord, França;

Frederick Hahn Jr., Rotary Club de Independence, EUA;

Stuart Heal, Rotary Club de Cromwell, Nova Zelândia;

Paul Knyff, Rotary Club de Weesp (Vechtstreek-Noord), Holanda;

Masahiro Kuroda, Rotary Club de Hachinohe South, Japão;

Anne Matthews (presidente), Rotary Club de Columbia East, EUA;

Michael McCullough, Rotary Club de Trenton, EUA;

David Morgan, Rotary Club de Porthcawl, País de Gales;

Gideon Peiper, Rotary Club de Ramat Hasharon, Israel;

José Alfredo Sepúlveda, Rotary Club de Pachuca Plata, México;

P.C. Thomas, Rotary Club de Nilgiris West, Índia;

Alceu Antimo Vezozzo, Rotary Club de Curitiba, Brasil;

e C. Grant Wilkins, Rotary Club de Denver, EUA.