13/07/2016 Quem é Quem - Edwards de Oliveira Demarco

 

A reunião teve início às 20h15 com o presidente 16/17, Cpo. Luiz d’Ávila, convidando o Cpo. Fernando Coppo para a reflexão da noite, onde relembrou algumas frases com mensagens otimistas que renovaram nossa visão de vida e fé em nosso potencial humano de sempre seguir em frente com fé e determinação.

Ao abrir esta segunda reunião o ano rotário 16/17, o presidente solicitou a todos que, de pé, saudassem o pavilhão nacional com uma calorosa salva de palmas.

A mesa da presidência esteve composta à esquerda, pelo nosso Cpo. Edwards Demarco, palestrante da noite, e à direita nosso tesoureiro Roberto.

A seguir o presidente Luiz convocou o Cpo. Itamar para o protocolo da noite, onde foram dadas as boas-vindas a todos, relembradas as datas importantes da semana e informado o cardápio a ser servido no jantar.

Nosso presidente retomou a palavra ressaltando a boa presença dos companheiros as reuniões, lembrando que nesta semana, infelizmente, problemas de saúde afastaram alguns companheiros desta reunião. Desejou pronto restabelecimento e breve retorno ao nosso convívio. Informou da ótima recepção proporcionada pela equipe da Maternidade de Campinas ao grupo composto por nosso presidente, Cpa. Priscilla, Cpo. Guariba e Cpo.Itamar, quando trataram de importantes itens do projeto Sopro de Vida. Finalizando se mostrou otimista com a participação dos companheiros até mesmo em propor eventos beneficentes em substituição a outros que infelizmente não foram continuados pelo nosso clube e arrecadavam significantes valores a serem doados as instituições de nosso convívio.

O Cpo. Jorge Vaz se utilizou da palavra para convidar os companheiros do Norte a prestigiarem a homenagem que será prestada ao ex-associado de nosso clube, companheiro Heitor Regina, pelo Rotary Club Campinas Carlos Gomes, no dia 30 de julho próximo, quando também estarão tomando posse os membros do conselho diretor 16/17 daquele clube.

O Cpo. Presidente Luiz d’Ávila estendeu a todos os companheiros o honroso convite recebido do RC Campinas, para que acompanhem a entrega da Medalha Carlos Gomes àquele laborioso clube, homenagem esta que acontecerá amanhã, dia 14 de julho(aniversário de fundação do município), nas dependências da câmara municipal de Campinas às 20h00.

Nosso primeiro tesoureiro, Cpo. Roberto Vivaldi, ocupou a tribuna para informar que devido ao apagamento da base histórica da tesouraria no clube eficaz, todas as informações referentes a tesouraria nos anos anteriores foram perdidas, sendo necessário o levantamento de informações junto a alguns companheiros e que enviará e-mail aos envolvidos já à partir desta semana. Solicitou rapidez na devolução dos dados aos tesoureiros.

Cpo. Edson Couto no exercício das funções de companheirismo nesta noite, cumprimentou os aniversariantes desejando muitas felicidades. Parabenizou o Cpo. Santana pelo nosso desafio representado pela abertura de novos serviços de telefonia na cidade de Monte Mor desejando muito sucesso. Por fim, conclamou os companheiros a apoiarem futuras iniciativas que o companheirismo poderá propor com a finalidade de agendamento de viagens de grupo de casais da família rotária do Norte, tanto para cidades próximas à Campinas, como em outros estados e até mesmo no exterior, tendo lembrado que recentemente tomou conhecimento de excelentes condições para estadia de alguns dias em Montevidéu, no Uruguai.

Chegando ao ponto culminante desta reunião, o presidente solicitou ao Cpo. Demarco que nos brindasse com sua apresentação no âmbito da iniciativa Quem é Quem. Nosso Cpo. Edwards Demarco deu início a sua fala nos mostrando um filme que abordou de forma didática a evolução do ramo petrolífero em nosso país e sua participação neste ramo nos últimos 40 anos, através da empresa EO Demarco. Ao final, respondeu às perguntas e curiosidades dos companheiros sendo muito aplaudido por todos os presentes. O presidente Luiz agradeceu em nome do clube pela brilhante apresentação, comentando sobre a grande sorte e honra de ter sido o Norte o clube escolhido pelo Cpo. Demarco quando chegou à Campinas em 1972. Naquela oportunidade, quando solicitou autorização para entrada de seus funcionários na recém inaugurada refinaria de Paulínia, foi atendido pelo nosso Cpo. Ademar Antunes, responsável à época pela segurança daquela instalação. As apresentações do Quem é Quem continuarão alternando associados mais recentes no clube com os mais longevos, atendendo inclusive a proposta de nosso Cpo. Jorge Vaz.

Chegando ao final desta reunião, o presidente agradeceu a todos que o auxiliaram nesta noite, informou sobre a reunião do conselho a ser iniciada logo após esta reunião para a qual todos estavam convidados, convocou a todos para estarem presentes a reunião do próximo dia 20 quando teremos a palestra sobre vinhos e também a preparação para a reunião do dia 27, quando comemoraremos o aniversário de 58 anos de nosso clube e receberemos nosso govenador Scorza em sua visita oficial do ano rotário 16/17.

Encerrando a reunião, convidou a todos para que o acompanhassem na saudação ao pavilhão nacional.