10/08/2016 Palestra Projeto Sopro de Vida

 

A reunião teve início às 20h15 com o presidente 16/17, Cpo. Luiz d’Ávila.

O comp Edson Couto fez o momento de reflexão da noite.

Ao abrir esta sexta reunião o ano rotário 16/17, o presidente solicitou a todos que em pé saudassem a bandeira nacional com uma calorosa salva de palmas.

A mesa da presidência esteve assim composta; à esquerda nossa Cpa Priscila e palestrante da noite, o Cpo. Lucio Costa do Rotary Campinas. A seguir o presidente Luiz convocou o Cpo. Itamar para o protocolo da noite onde foram dadas as boas-vindas a todos, relembradas as datas importantes da semana e informado o cardápio a ser servido no jantar.

Nosso presidente retomou a palavra ressaltando a boa presença dos companheiros às reuniões e a presença do clube no seminário que ocorreu no domingo dia 07/08 no campus da universidade UNIP na cidade de Limeira, convidou o Cpo Antonio para ir até tribuna comentar sobre sua primeira experiência em um Seminário Rotário.

Cpo. Luiz d’Ávila Presidente 16/17 convidou o Cpo. Jayme para um depoimento na tribuna, onde o mesmo lembrou que a data de hoje 10/08 é comemorado a sua segunda data de aniversario, sentido-se muito grato a todos os rotarianos e ao corpo de médicos da UNICAMP que contribuíram de forma significativa para a realização do seu transplante que ocorreu com muito sucesso na data de 11.08.2011, emocionados todos os Cpos presentes aplaudiram.

Em seguida o Cpo Gariba foi até a tribuna informar o balancete financeiro do clube referente ao mês de Julho.2016. Por ultimo o presidente anunciou que o Clube Rotary Campinas Norte irá sortear na próxima reunião em 17.08, duas Pizzas para os Cpos cuja entrega ocorrerá no dia 27.08 na Casa de Portugal, em seguida informou a todos Cpos, visitantes e sócios honorários que o jantar estava servido.

Pós o jantar a ilustre Cpa. Priscilla, subiu à tribuna para informar o status do projeto Sopro de Vida. Pós as informações Cpo Demarco, perguntou o que cada Cpo do clube poderia fazer para contribuir com o projeto, em resposta, a Cpa Priscila solicita aos Cpos, que contribuam na captação de empresas cidadã, onde o valor, será revertido para o projeto, que tem como ponto inicial a captação de US$ 50.000 para aquisição de para aquisição de dois ventiladores pulmonares para a UTI neonatal da Maternidade de Campinas.

O Cpo. Presidente Luiz agradece as informações da Cpa Priscilla e salienta a importância desse projeto, em seguida anuncia que o Cpo Lucio Costa visitante trouxe mais convites da Noite na Macarronada Italiana no valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

Chegando ao final desta reunião, o presidente agradeceu a todos que o auxiliaram nesta noite, encerrando a reunião, convidou a todos para que o acompanhasse na saudação a bandeira nacional.