31/08/2016 Recepção Intercambistas - Preparativa Zoo

 

Nossa reunião teve início às 20h08 com nosso Cpo. Arnaldo Suffi proferindo belas palavras na reflexão da noite. Ato contínuo, nosso presidente, Cpo. Luiz d'Ávila, deu por aberta a reunião solicitando a todos uma salva de palmas a bandeira brasileira.

Na mesa diretora, acompanhando nosso presidente, estiveram os companheiros Coppo, à direita, e Augustinho, à esquerda.

Após os trabalhos do diretor de protocolo, Cpo. Itamar, que brilhantemente deu boas-vindas ao nosso sócio honorário Valmir Demarco, aos intercambistas e familiares e aos companheiros do Norte, o Cpo. Luiz agradeceu as presenças dos visitantes e externou a alegria e honra do clube em receber os recém-chegados intercambistas e seus familiares brasileiros, além do casal Fugazzotto e seus filhos, inscritos no programa de intercâmbio de jovens do Rotary pelo nosso clube.

Comentou rapidamente sobre o momento por que passa nosso país e desejou que este ano sejo o melhor da vida dos jovens recepcionados nesta noite. Parabenizou mais uma vez e agradeceu aos Cpos. aniversariantes Ademar e Jayme pelo "drink" oferecido para que todos brindássemos a saúde e felicidade dos mesmos. Lembrou que após o final desta reunião trataremos dos últimos preparativos para a visita ao zoológico de Itatiba, projeto de nosso clube que de longa data proporciona um dia de atividades culturais-pedagógicas para crianças de 8 a 12 anos estudantes de escolas públicas da periferia de nossa cidade.

Informou também o presidente, que o Cpo. Mauro Gibson inscreveu projeto individual de subsídio no Distrito 4590, visando captação de recursos para aquisição de notebook para a Casa de Apoio Vida. Também divulgou evento, em prol da CAVI, que acontecerá no Hotel Ibis Campinas no dia 8 de outubro, sábado, quando será servida suculenta feijoada ao custo de R$ 65,00 por pessoa. Convites devem ser reservados com nosso Cpo. Gibson.

Na sequência, o Cpo. Luiz d'Ávila, presidente 16-17, convidou os intercambistas Louise e Bryan, respectivamente provenientes da Bélgica e do Perú, para que ocupassem a tribuna. Ambos nos brindaram com alguns dados de suas cidades de origem e curiosidades de seus países, sendo que, após as tradicionais trocas de flâmulas e fotos, nosso presidente desejou uma ótima estada em nosso país, colocando toda a estrutura de nosso clube e a eventual ajuda dos companheiros, à disposição.

Após o jantar, nosso companheiro Henrique deu início aos serviços de protocolo anunciando os aniversariantes da próxima semana, oportunidade em que solicitou calorosa salva de palmas como votos de felicidades e paz.

Finalizando a reunião, o presidente agradeceu mais uma vez as presenças dos convidados e demais companheiros, em especial àqueles que o auxiliaram nesta reunião, solicitando que, em pé, saudássemos o pavilhão nacional.