05/10/2016 Premiação Projeto Zoológico

 

Nossa reunião teve início com o momento de reflexão a cargo do Cpo. Cristiano Santana, fazendo uma excelente homenagem as professoras presentes.

Em seguida, abrindo a reunião, nosso presidente Cpo. Luiz d'Ávila, solicitou a todos que o acompanhassem em uma calorosa salva de palmas em homenagem ao pavilhão nacional.

A mesa diretora contou com as presenças do casal presidente 16-17, Luiz e Teresa d'Ávila, e do primeiro secretário Eduardo e sua esposa Cláudia.

O presidente convocou o diretor de protocolo, Cpo. Itamar, para início dos trabalhos, quando foram dadas as boas-vindas aos presentes a esta reunião que fará justa homenagem aos alunos que tiveram suas redações escolhidas dentre todas as elaboradas pelos participantes do projeto passeio ao Zooparque de Itatiba, neste ano.

Em seguida, nosso presidente agradeceu as presenças de todos, lembrando do início do projeto da viagem ao zoológico em 1964 e da alegria e honra do Norte em receber as crianças homenageadas, seus familiares e professoras das escolas.

Deu início então a premiação, chamando a aluna Mylena Cinthia Guaresi, da Escola Estadual Paulo Luiz Decourt, que recebeu seu diploma das mãos de nosso Companheiro Edwards Demarco, grande incentivador do projeto.

A seguir o aluno Lucas lobo Lisboa, da EE Disnei Francisco Scornaienchi, recebeu sua homenagem das mãos de nosso sócio honorário Valmir Demarco, cujas ações junto as empresas do polo petroquímico de Paulinia, em muito auxiliam no sucesso do projeto a cada ano.
Na sequencia, o aluno Miguel Henrique da Silva Morais, da EE Escritora Hilda Hilst recebeu seus prêmios de nosso Cpo. Cristiano Santana e, por fim, a aluna Hemelly da Silva Santos, também da EE Escritora Hilda Hilst, recebeu seu diploma e brindes das mãos do Cpo. Ebenezer, escola esta que, por levar maior número de participantes, teve dois contemplados. Teresa e Cláudia auxiliaram na entrega das lembranças as crianças.

Todos os alunos homenageados receberam como lembrança: uma mochila escolar, uma caixa de lápis coloridos, uma sacolinha contendo 10 livros, uma pasta contendo o diploma de honra ao mérito oferecido pelo Campinas Norte e a própria redação premiada e uma camiseta com o logo de nosso projeto, especialmente encomendada pela esposa de nosso presidente, Sra. Teresa Maria Amoroso Lima Ribas d'Ávila.

Após o ótimo jantar oferecido pela Rotas Buffet, nosso presidente solicitou as presenças das professoras e coordenadoras de ensino presentes, para que lhes fossem oferecidas flores em homenagem não só ao excelente trabalho e dedicação junto aos alunos, bem como pela passagem do dia do professor, a ser comemorado no próximo dia 15 de outubro. A entrega das flores esteve a cargo da Sra. Lilia, esposa de nosso Cpo. Ademar Antunes.

Ao final das homenagens o presidente ressaltou a importância deste projeto para o clube, que congrega a família rotária do Norte em cada atividade e detalhe necessários ao sucesso do projeto. Lembrou que neste ano houve a alteração do local visitado que deverá ser mantido nas próximas edições, e da alegria em promover a educação e companheirismo entre as crianças, que neste ano chegaram a 243 alunos atendidos. Falou da alegria do clube em ter podido ouvir em uma de nossas reuniões, o testemunho de um aluno que havia participado da visita na década de 1970, afirmando na oportunidade, que as lembranças daquele dia jamais saíram de sua memória.
Ato contínuo chamou nosso Cpo. Henrique para o companheirismo, sendo homenageados os aniversariantes da semana com uma calorosa salva de palmas.

Chegando ao final da reunião, o presidente Luiz lembrou que não teremos reunião na próxima semana, devido ao feriado de 12 de outubro. A reunião de 19 de outubro ocorrerá no restaurante Rosário, à partir das 19h30, quando faremos a comemoração pelo dia dos pais.
Também neste sábado, dia 8 de outubro, à partir de 12h30 no Hotel Ibís, ocorrerá a feijoada beneficente em prol da CAVI - Casa de Apoio A Vida, onde, certamente, muitos companheiros e familiares estarão presentes.

No domingo dia 9 de outubro, à partir de 08h30, teremos o Seminário de Meio Ambiente do Distrirto 4590 em Holambra, tendo o presidente convocado os companheiros a participar, pois é meta deste ano que pelo menos 4 associados de cada clube estejam presentes.

Ao agradecer mais uma vez a todos que auxiliaram na reunião, o presidente deixou uma mensagem de otimismo e esperança as crianças, familiares e professoras, solicitando que todos, em pé, homenageassem a bandeira brasileira com uma grande salva de palmas.