19/10/2016 Comemoração Dia dos Pais - Restaurante Rosário

 

Nossa reunião em comemoração ao dia dos pais, ocorreu em área reservada do restaurante Rosário, situado na área central de Campinas, tendo seu início às 19h30.

Com todos os convidados e associados já presentes e bem acomodados nas ótimas dependências deste tradicional restaurante campineiro, nosso presidente, companheiro Luiz d’Ávila, ao fazer uso da palavra, lembrou que esta reunião se realiza nesta data devido aos inúmeros compromissos e ações do Campinas Norte durante o mês de agosto, principalmente pela dedicação dos companheiros ao nosso projeto de viagem ao ZooParque de Itatiba.

Agradeceu as ilustres presenças de todos, convocando o Cpo. Eduardo para que proferisse algumas palavras em homenagem aos pais. Antes de fazer a leitura do texto escolhido, de autoria do teólogo e escritor britânico Frederick Willian Faber, nosso companheiro pediu licença aos presentes para apresentar outro texto deste autor, que em muito se assemelha ao ideal rotário, qual seja, “A oportunidade para os grandes atos pode nunca chegar, mas a oportunidade para boas ações se renova a cada dia” – Frederick Faber.

Nosso secretário então, passou a ler o texto escolhido. “Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo” - Frederick Faber.

O jantar transcorreu na mais perfeita atmosfera de companheirismo, onde nossos convidados, companheiros e cônjuges, além de saudável bate papo, puderam saborear a refinada culinária do Rosário.

O presidente solicitou a atenção de todos para informar que nosso clube, em apoio às iniciativas da AFAR Campinas, como tradicionalmente faz nos eventos desta querida e respeitada associação, fará o sorteio de 2 convites para a Noite Alemã 2016, que será realizada no próximo dia 5 de novembro, à partir das 20h00 nas dependências da sede de campo do Clube Cultura, e ainda mais, de 2 vacinas contra a dengue, gentilmente oferecidas pelo Cpo. Gibson, da Companhia da Vacina. Realizados os sorteios, os convites foram entregues aos Cpos. Gariba e Gibson e as vacinas aos Cpos. Augustinho e Edson.

Chegando ao final deste jantar especial, o Cpo. Luiz informou que na próxima reunião, a realizar-se no dia 26 de outubro, será realizada a homenagem aos companheiros falecidos, na própria sede da Associação dos Rotarianos de Campinas, na avenida Benjamim Constant, quando receberemos as ilustres visitas dos familiares destes saudosos companheiros, dentre elas a Sra. Indira, viúva de nosso recentemente falecido, Cpo. Pank. Solicitou que os companheiros estendam o convite a toda a família rotária e amigos, pois serão muito bem-vindos em mais este ato de respeito e saudade para com os companheiros do Campinas Norte que não mais estão entre nós.

A reunião-jantar se encerrou as 22h40 com a confraternização dos presentes eternizadas pelas fotos capturadas pelo nosso presidente e demais companheiros.