16/11/2016 Acompanhamento das Metas Distritais - Votação de dois novos Companheiros

 

Com início às 20h10, a reunião teve o momento de reflexão à cargo do Cpo. Paulo Assis. Em seguida o presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, solicitou que todos, em pé, homenageássemos a bandeira brasileira com uma calorosa salva de palmas, abrindo solenemente a reunião.

Na mesa diretora, tivemos as presenças dos companheiros Augustinho, à direita do presidente, e Gibson à esquerda.

Após as boas-vindas a todos, nosso presidente teceu comentários sobre o comunicado enviado pelo presidente da ARC, informando que a secretaria da associação permanecerá fechada entre os dias 12 de dezembro e 14 de janeiro, estando mantido o funcionamento do restaurante e da nossa festiva natalina, que ocorrerá dia 14 de dezembro.

O Cpo. Presidente também reforçou a informação sobre a disponibilidade das caixas de panetones para retirada na loja do Cpo. Ângelo. Para facilidade do controle da venda das caixas e respectivo saldo à disposição dos companheiros, foi incluído no site da WEB do Campinas Norte planilha com histórico das retiradas, datas, responsável e quantidades, possibilitando conhecimento, atualizado diariamente, das caixas remanescentes.

Conclamou os companheiros para auxiliarem nas vendas, principalmente para empresas e clientes de seu relacionamento. Na data de hoje, das 135 caixas encomendadas, aproximadamente 100 unidades ainda se encontram disponíveis e, pela informação dos companheiros presentes à reunião, mais 50 caixas deverão ser retiradas nesta e na próxima semana.

Nosso companheiro Gibson, membro consultor do CADRE da Fundação Rotária, ocupou a tribuna para divulgar o evento “Seminário para Subsídios Globais para as Zonas 22 A – 23 A – 22B”, cujo objetivo é o de motivar os Distritos a se capacitarem cada vez mais a elaborar projetos de Subsídios Globais, agendado para os dias 2 e 3 de dezembro nas dependências do Colégio Rio Branco, em São Paulo. Gibson informou ainda que o evento é aberto aos companheiros interessados, tendo adiantado que ele mais 3 companheiros já confirmaram presença, solicitando a eventuais novos participantes, que entre em contato com ele ainda nesta quinta-feira dia 17/11, pois o prazo já se encerrou. O assuntou despertou grande interesse nos presentes e foram esclarecidas dúvidas quanto as diferenças entre subsídios distritais e globais.

Atendendo ao pedido do presidente, o Cpo. Gariba fez breve relato do andamento das ações que visam arregimentar parceiros nacionais e internacionais para obtenção dos fundos necessários ao projeto “Sopro de Vida”, que possibilitará a aquisição e fornecimento de equipamentos neonatais a Maternidade de Campinas.

Na sequência o Presidente, Cpo. Luiz, solicitou aos componentes da mesa que o auxiliassem na distribuição das cédulas aos companheiros presentes, iniciando a votação que definirá a aceitação de dois novos associados do clube, senhores Clauber Rogério Ferreira e Felix Barton. Após a coleta e apuração dos votos, o Presidente informou que os dois nomes foram aprovados por unanimidade dos presentes, solicitando uma salva de palmas em homenagem aos novos associados do Norte. Informou que a posse está confirmada para a reunião do próximo dia 30 de novembro, quando serão comemorados os aniversários de novembro de toda a família rotária. O presidente solicitou que os companheiros convidem seus cônjuges para este momento único em que Rotary e nosso clube acolhem mais dois companheiros para nos auxiliar a levar em frente os ideais Rotários.

Logo após o jantar preparado com esmero pelo Rotas Buffet, o Cpo. Presidente solicitou que o secretário, Cpo. Eduardo Jakubowski, apresentasse o atual estágio do cumprimento das metas distritais 2016-2017. Nosso Cpo. Eduardo, antes de iniciar a apresentação, informou sobre a realização do sorteio de brinde dentre os 21 companheiros 100% de frequência no mês de outubro, sendo presenteado o Cpo. Waldyr, aniversariante da semana, com um pin rotário alusivo aos 100 anos da Fundação Rotária, a serem comemorados em 2017.

As metas distritais, num total de 60, foram apresentadas em grupos, seguindo a temática proposta por RI e pela secretaria distrital. A participação de todos foi muito valiosa e muitos ajustes foram efetuados, chegando a 42 o número de metas que com certeza serão realizadas e a 14 aquelas com grande chance de serem concluídas antes de 31 de março de 2017, data limite para a grande maioria das metas. Por solicitação do presidente, caberá a este secretário enviar, em breve, listagem completa das metas, responsáveis e ações necessárias para sua concretização nos prazos estabelecidos.

Nos serviços de companheirismo da noite, o Cpo. Henrique lembrou as datas de aniversário da semana que se inicia, cumprimentando antecipadamente os integrantes da família rotária, sendo de pronto acompanhado com uma grande salva de palmas.

Chegando a parte derradeira da reunião, o presidente, Cpo. Luiz, atualizou as informações sobre as adiantadas negociações com o restaurante Macarronada Italiana de Vinhedo, parceiro de nosso clube na realização do jantar dançante a ser realizado em março de 2017, com arrecadação de fundos para prover a aquisição de insumos necessários ao Centro Cultural Louis Braille.

Reforçou a informação de que nossa próxima reunião ocorrerá no dia 24, quinta-feira, na conjunta com os clubes Cambuí e Sul, onde será ministrada a palestra envolvendo a Fundação Rotária, à cargo do EX DIRETOR DE ROTARY INTERNATIONAL, LUIZ COELHO de OLIVEIRA – Governador 92/93, do Rotary Club de Limeira Leste , afirmando ter certeza da grande e costumeira participação dos rotarianos do Norte. Solicitou aos tesoureiros para que o acerto das refeições de nossos associados seja efetuado diretamente com o Edi(Francês), logo após o jantar na mesma data do evento.

Por fim, o presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, agradeceu aos que auxiliaram nesta reunião solicitando a todos que, em pé, aplaudissem o Pavilhão Nacional encerrando a reunião.