30/11/2016 Posse dois novos Companheiros e Comemoração Aniversariantes de Novembro

 

A reunião teve início às 20H15 com o momento de reflexão à cargo do Cpo. Eduardo e, em seguida, uma calorosa salva de palmas em homenagem a bandeira brasileira, quando o presidente Cpo. Luiz d’Ávila deu por aberta a reunião.

A mesa diretora foi composta pelas ilustres presenças do casal presidente, Cpo. Luiz e Teresa, e dos dois novos associados que neste dia tomarão posse em nosso clube, Clalber Ferreira e Felix Barton, este último acompanhado de sua namorada Srta. Janaína Rodrigues dos Santos.

Ao saldar os presentes com as melhores boas-vindas, nosso presidente lembrou da importância e alegria para Rotary, poder compartilhar eventos como o de hoje, que marcam a entrada de novos companheiros no clube e representam a esperança de continuidade aos serviços prestados a humanidade por nossa centenária instituição.

O Cpo. Presidente solicitou e nosso Cpo. Itamar deu início aos trabalhos de protocolo lendo um excelente texto do Cpo. Presidente de RI John Germ que, em resumo, lembra que cada usuário das benfeitorias de Rotary em todo o mundo, por vezes sem notar, só as tem disponíveis devido aos esforços dos rotarianos e seus familiares e amigos doadores. Ao final da apresentação da mesa diretora e dos convidados, cônjuges e sócio honorário, nosso protocolo foi muito aplaudido pelos presentes.

Dando início aos atos inerentes ao roteiro de posse de novos associados, o Cpo. Itamar convidou Clalber, Felix e Janaína para que se posicionassem defronte à tribuna, passando a ler um breve curriculum de ambos. Em seguida os novos rotarianos leram o juramento rotário e receberam o Pin de Rotary das mãos do padrinho Cpo. Presidente Luiz. Em seguida o Cpo. Pedro Coppo entregou os Pins alusivos ao ano rotário aos dois novos companheiros e o presidente empossou oficialmente os dois novos associados, entregando-lhes o “KIT de Novo Associado”, explicando que ali estão disponibilizados vários textos e folders sobre iniciativas, projetos e ações de Rotary. Informou-lhes sobre a classificação que passam a ter em RI, qual sejam, Felix como “Fabricação – Transporte” e Clalber como “Logística – Armazenamento” e as comissões em foram incluídos, “projetos humanitários” para o Cpo. Clalber e “imagem e relações públicas” para o Cpo. Felix, comissões presididas respectivamente pela Cpo. Priscilla e pelo Cpo. Adir.

O presidente então, visando marcar de forma perene a entrada dos novos sócios, entregou-lhes diplomas comemorativos assinados pelo Governador 16-17 do Distrito 4590, e por ele próprio, convidando o Cpo. Edwards Demarco para entregar os diplomas de padrinho destes associados ao nosso presidente Cpo. Luiz, que chega assim, a seis apadrinhados no Norte, tornando-se o companheiro com maior número de afilhados do clube.

Ao final desta marcante cerimônia, a esposa do presidente, Sra. Teresa, ofereceu flores à Srta. Janaína e nosso presidente entregou também um lindo vaso de flores para nosso Cpo. Clalber as entregasse a sua esposa, Sra. Mathilde da Silva Ferreira.

O Presidente Luiz comentou sobre a excelente reunião conjunta do último dia 24 de novembro, quando tivemos a ilustre presença do Gov. 92-93 Cpo. Luiz Coelho, falando sobre a ABTRF e suas várias formas de contribuir, incluindo o envolvimento de empresas. Lembrou com alegria e orgulho que, naquela oportunidade, o Gov. Coelho, ao recordar do seu tempo de governadoria, mencionou com carinho o então presidente do Norte, nosso companheiro Major Donnor Edwards Demarco, saudando-o em especial ao assumir a tribuna para a palestra da noite.

Após efusiva salva de palmas em homenagem aos nossos novos Rotarianos e as tradicionais fotos dos novos sócios e convidada com nosso GA Edson e nosso presidente Cpo. Luiz d'Ávila e esposa, nosso presidente anunciou o jantar.

Logo após o delicioso jantar oferecido pelo Rotas Buffet, o Cpo. Presidente solicitou que o secretário, Cpo. Eduardo Jakubowski, ocupasse a tribuna para relatos sobre o Seminário interdistrital sobre Fundação Rotária, ocorrido em Piracicaba no último dia 27. O seminário contou com a participação dos companheiros Itamar, Roberto, Augustinho, Gariba, Arnaldo e Eduardo, sendo muito proveitoso nas mensagens deixadas por excelentes palestrantes vindos do nosso distrito e de outros até mesmo fora de nosso estado. O Cpo. Roberto já enviou aos nossos companheiros cópia de uma das melhores apresentações daquele memorável dia.

O Cpo. Gariba, atendendo ao pedido do presidente, fez breve relato do andamento das ações envolvendo o projeto “Sopro de Vida” (aquisição de ventiladores neonatais para a Maternidade de Campinas), informando que já chegamos próximos dos 18 mil dólares em doações do nosso clube, da ABTRF, do distrito 4590 e de outros clubes brasileiros e estrangeiros. As ações para captação continuam a todo vapor e todos podem e devem auxiliar a atingirmos a meta dos 60 mil dólares.

O presidente lembrou que continuam as vendas dos panetones da amizade e convocou o 1º. Tesoureiro, Cpo. Roberto, para fazer uso da palavra.

Nosso tesoureiro informou que serão lançados os valores das aquisições efetuadas pelos companheiros, já em dezembro, solicitando o obséquio de, ao receberem os boletos, efetuem o pagamento antes do dia 15 de dezembro, possibilitando que o Norte efetue o repasse do valor correspondente ao fornecedor “Bambini”.

Lembrou também que alguns companheiros estarão em São Paulo para participação no “ Seminário para Subsídios Globais para as Zonas 22A – 23A – 22B”, cujo objetivo é o de motivar os Distritos a se capacitarem cada vez mais a elaborar projetos de Subsídios Globais, nos dias 2 e 3 de dezembro nas dependências do Colégio Rio Branco, em São Paulo.
Nos serviços de companheirismo da noite, o Cpo. Henrique lembrou as datas de aniversário do mês de novembro, cumprimentando os integrantes da família rotária, sendo de pronto acompanhado com uma grande salva de palmas.

Chegando a parte derradeira da reunião, o presidente, Cpo. Luiz, atualizou as informações sobre o projeto Macarrão Dançante, a ser realizado em março de 2017 na unidade do restaurante Macarronada Italiana de Vinhedo, com arrecadação de fundos para prover a aquisição de insumos necessários ao Centro Cultural Louis Braille. Parte de toda a arrecadação da noite será revertida ao Braille e, mesmo clientes que não compraram antecipadamente o convite, neste dia pagarão R$ 80,00(sendo R$ 35,00 para nosso projeto) a entrada com direito ao jantar e banda, excluídas apenas as bebidas. Cabe ao Campinas Norte a venda de 100 convites e a estimativa, pela média de movimento do restaurante nestes eventos com dança, é de aproximadamente 400 pessoas.

Por fim, o presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, agradeceu aos que auxiliaram nesta reunião, ao nosso ilustre Governador Assistente Cpo. Edson Pontes, associado do RC Campinas, saudando entusiasticamente os nossos recém empossados companheiros, solicitando a todos que, em pé, aplaudissem o Pavilhão Nacional, encerrando a reunião.