14/12/2016 Festiva de Natal com a Família Rotária

 

Nossa reunião festiva de Natal teve início as 20H35 com o Cpo. Carlos Martins lendo uma linda e tocante mensagem no momento de reflexão, reforçando com suas palavras, a fé e esperança que todos devemos ter com a vinda do menino Jesus no próximo dia 25 de dezembro. Ato contínuo, o presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, deu por aberta a reunião solicitando que todos o acompanhassem em uma salva de palmas ao pavilhão nacional.

Além do ilustre casal presidente, Luiz e Teresa, a mesa diretora contou com o casal Jorge Pereira e Marilene e ainda deste secretário e esposa Cláudia.

Ao recepcionar os presentes a este especial evento do Norte, declinando os nomes dos ilustres visitantes, convidados e cônjuges, o Cpo. Itamar deu início aos trabalhos de protocolo mencionando os componentes da mesa da presidência. Ressaltou ainda a importância do Natal em nossas vidas e a chance de podermos avaliar nossas realizações no ano que se encerra e planejar as metas que pretendemos atingir m 2017, principalmente no que tange as ações sociais e trabalhos juntos a comunidade.

Em seguida nosso presidente agradeceu as presenças dos sócios honorários, visitante, convidados, cônjuges e familiares neste dia de festa para o Campinas Norte, desejando que todos tenham uma ótima noite, excelente jantar e momentos especiais de companheirismo. Vale lembrar que o presidente agraciou cada associado e visitantes, antes mesmo do início da reunião na recepção da secretária, com um gorro de natal que passou a ornamentar as cabeças durante todo o jantar, abrilhantando ainda mais a festiva natalina.

O companheiro Pedro Coppo, atendendo ao pedido do presidente, subiu à tribuna para homenagear nosso companheiro Floriano Arruda, que recentemente solicitou seu desligamento do quadro associativo por motivos particulares. Em emocionadas palavras que cativaram a todos, Coppo lembrou a trajetória profissional de Floriano em Campinas e sua efetiva participação nas atividades rotárias nos quase trinta anos de Campinas Norte.

Ressaltou ainda a presença constante dos familiares do Floriano nas nossas festividades, campestres, homenagens ao dia das mães e dos pais, sempre com muita alegria e companheirismo tão tradicionais do nosso clube. Finalizando, solicitou ao nosso ex-companheiro que viesse a frente para receber seu merecido título de Sócio Honorário do Rotary Clube de Campinas Norte, título esse que é oferecido por votação unânime dos associados como uma merecida e justa homenagem pelos trabalhos prestados ao clube e a Rotary.

O presidente Cpo. Luiz fez a entrega do diploma comemorativo e do pin de sócio honorário, agradecendo ao Floriano pelos anos dedicados ao Norte e do orgulho em poder homenageá-lo, convidando-o a sempre estar conosco nas reuniões ordinárias e eventos futuros. Emocionado pela surpresa e pelo carinho dos presentes, Floriano agradeceu finalizando que sentira muitas saudades dos tempos de associado mas leva em seu coração as lembranças e bons momentos de companheirismo compartilhados com os companheiros do Campinas Norte. Ao retornar a sua mesa, Floriano foi aplaudido de pé e por longos minutos por todos os presentes, sendo recebido pelos seus familiares com muito carinho.

Nosso presidente lembrou que ao findar este ano, também estará concluído o primeiro semestre do ano Rotário 16-17, aproveitando esta oportunidade pelo apoio dos associados e, em especial, a dedicação de todo o conselho diretor. Sua esposa, Teresa Maria Amoroso Lima Ribas d’Ávila, fez uso da palavra para agradecer a toda a família rotária presente e em especial a Cláudia, esposa do Cpo. Eduardo, pela ajuda na preparação do salão para este evento, entregando um bolo típico natalino, receita de família e elaborado com muito carinho.


O presidente então, informou que embaixo de algumas cadeiras poderiam ser encontrados pequenos pedaços de papel com a indicação de presentes a serem oferecidos pela família d’Ávila a família Rotária do Norte. Todos os presentes passaram a virar suas cadeiras e aqueles premiados foram cumprimentados pelo casal presidente na entrega dos mimos. Após as tradicionais fotos com os felizardos, o jantar teve seu início.


Após o jantar, onde foram servidos pratos tradicionais do natal e de generosa mesa de frutas de época para a sobremesa, o presidente informou do cancelamento da reunião anteriormente agendada para o próximo dia 21 de dezembro, convidando a todos a estarem conosco na primeira reunião de 2017, a realizar-se na quarta-feira dia 11 de janeiro.


Agradeceu mais uma vez a todos, desejando um Feliz Natal e um próspero e venturoso 2017, solicitando que todos, em pé, homenageassem a bandeira brasileira com uma calorosa salva de palmas, encerrando a reunião.