11/01/2017 Aprovação do Balancete 1º Semestre Gestão 2016-2017

 

A primeira reunião ordinária do Norte neste ano de 2017, realizada no salão térreo da sede da Associação dos Rotarianos de Campinas (interdição do salão superior), teve início as 20H05 com o Cpo. Gariba no momento de reflexão. Em seguida, o presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, declarou aberta a reunião solicitando que todos o acompanhassem em uma salva de palmas em homenagem a bandeira brasileira.

Na mesa da presidência estiveram os companheiros Ângelo, à direta, e Jorge Vaz, à esquerda do presidente, Cpo. Luiz.

O Cpo. Itamar deu início aos trabalhos de protocolo recepcionando calorosamente a todos, convidando os presentes para uma reflexão a respeito da definição de sociedade e o que realmente almejamos para a sociedade brasileira.

Em seguida nosso presidente agradeceu a presenças do sócio honorário Valmir, convidado do Cpo. Edson e cônjuge do Cpo. Ademar, aproveitando para desejar um feliz e proveitoso ano de 2017 a toda a família rotária.

Ao comentar sobre o e-mail enviado envolvendo a solicitação de patrocínio ao nosso clube, o presidente reforçou o conteúdo da resposta por ele elaborada, onde esclarece ao solicitante sobre Rotary e os projetos que estão em andamento em nosso clube, indicando-a inclusive para futuras resposta em atendimento a solicitações semelhantes. Finalizando, comunicou que desta troca de comunicação com o solicitante, que na verdade era seu conhecido, acabaram por acertar uma nova iniciativa conjunta, qual seja, a de levar membros do instituto Braille para visitação a Pinacoteca do estado, em São Paulo. A entidade CIS Guanabara, ligada a Unicamp, providenciará o transporte e nosso clube os lanches para os 10 participantes. A data foi agendada para o dia 22 de fevereiro e maiores detalhes serão passados futuramente. Comunicou também a realização do segundo Bike na Roça, a ser realizado em 11 de março.

O companheiro Fernando Coppo, ao fazer uso da palavra, informou a todos que ao realizar exames médicos anuais, foi detectada a necessidade de realizar cateterismo coronário. Este procedimento, ocorrido na semana passada, descartou a implantação de “stent” e apontou para a necessidade da introdução de duas veias mamárias. Finalizando, demonstrou sua tranquilidade e confiança na cirurgia que se realizará em breve, tão logo haja a convocação pela equipe médica do hospital Vera Cruz. Nos manterá informados da evolução dos procedimentos médicos.

Também nosso sócio honorário Floriano Arruda passará, nos próximos dias, por cirurgia na região abdominal, mais precisamente no intestino. Nosso presidente desejou boa sorte ao Coppo e Floriano, solicitando aos companheiros, uma corrente positiva de pensamento e orações para que tudo corra bem e ambos tenham uma rápida e tranquila recuperação.

O presidente Cpo. Luiz fez a entrega do Certificado de Participação Empresa Cidadã 2016-2017 a Empresa E O Demarco Ltda., de propriedade de nosso sócio Major Donnor, Cpo. Edwards Demarco, onde a ABTRF agradece a colaboração que viabiliza vários programas que promovem o bem pelo mundo. Nosso Cpo. Demarco recebeu a honraria sendo muito aplaudido pelos presentes.

O presidente Cpo. Luiz d’Ávila reforçou alguns temas importantes tratados na revista Rotary Brasil de janeiro, recebida hoje pelo clube, solicitando a todos que retirem seus exemplares junto a secretaria. Também informou da realização do projeto hepatite zero neste ano de 2017, quando, a exemplo do realizado em 2016, serão distribuídos kits para a realização de testes e atualizou algumas informações do projeto Sopro de Vida.

O Cpo. Demarco reforçou que devemos sempre enviar notícias sobre as realizações do clube para publicação na revista Rotary Brasil, sendo informado pelo presidente que tal providência vem sendo tomada nesta gestão, tendo inclusive sido publicada notícia sobre o passeio ao zooparque de Itatiba, na revista de dezembro último.

Os tesoureiros Cpos. Roberto e Gariba apresentaram então o balance do último mês de dezembro, bem como para todo o semestre jul-dez/16. Após várias intervenções de apoio pelo exemplar trabalho realizado pala dupla de tesoureiros, os balancetes foram aprovados por unanimidade. Foi informado que o orçamento para o semestre jan-jun/17 será apresentado após ter-se conhecimento do resultado da assembleia da ARC a ser realizada no próximo dia 17 de janeiro, as 19h00 aqui mesmo na sede, mas com a garantia que os valores das mensalidades do Norte serão mantidos iguais aos do semestre passado.

Nosso Cpo. Edson Couto ocupou a tribuna para o companheirismo da noite, cumprimentando os aniversariantes da semana entrante. Aproveitou para confirmar a disponibilização de sua escola para que realizemos apresentações de alguns companheiros, sobre as profissões, aos alunos do ensino fundamental, possibilitando o cumprimento de meta distrital do corrente ano rotário.

Chegando ao final da reunião, o presidente agradeceu a todos que o auxiliaram nos trabalhos e aos convidados presentes, encerrando a reunião com um pedido para que todos, em pé, aplaudissem o pavilhão nacional.