18/01/2017 Palestra Investimento em Tesouro Direto - Angela Orsi

 

A reunião teve início às 20h15 com o presidente 16/17, Cpo. Luiz d’Ávila.

Ao abrir a reunião do ano rotário 16/17 o presidente solicitou a todos que em pé saudassem a bandeira nacional com uma calorosa salva de palmas.

A mesa da presidência esteve composta à esquerda, pelo nosso Cpo Waldyr e à direita a convidade e palestrante Angela Orsi.

A seguir o presidente Luiz convocou o Cpo. Itamar para o protocolo da noite, onde foram dadas as boas-vindas a todos, relembradas as datas importantes da semana e informado o cardápio a ser servido no jantar.

Nosso presidente retomou a palavra ressaltando a boa presença dos companheiros as reuniões, comentou sobre a Assembleia da Fundação Rotária e sobre a formação de uma caravana para visitarmos o Rotary Clube da cidade de Mococa o qual o Rotary Clube Campinas Norte é padrinho, a visita será programada para o mês de aniversario do clube de Mococa que será em Março. Cpo. Luiz d’Ávila Presidente 16/17 convidou o Cpo Demarco até a tribuna.

O Cpo Demarco cita uma passagem bíblica “ Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á” , pós a citação o Cpo Demarco anuncia a doação de US$ 50.000 para o projeto SOPRO DE VIDA na maternidade de Campinas em seguida Presidente Luiz dÀvila e todos os Cpos o saúdam com uma Salva de palmas ao Cpo Demarco diante. Cpo Demarco ainda explica que é conhecedor da enorme necessidade desses equipamentos na maternidade.

Após o comp. Demarco deixar a tribuna o Cpo Presidente 16/17 convida o Cpo Carlos Martins a tribuna, que resume as tratativas e acordos ocorridos na assembleia da fundação, onde foi citado a necessidade de uma verba de R$ 30.000,00 que será dividido em três vezes de sessenta reais para cada sócio de clube que pertence a Associação dos Rotarianos, cobrança inicia em dez de fevereiro de 2017. Cpo Paulo Couto comenta a preocupação dos associados ainda não saberem o valor total da reforma bem em seguida Cpo Arnaldo comenta a necessidade dos rotarianos manterem a sede da melhor forma possível assegurando uma boa aprencia e segurança para todos os visitantes e associados, já que trata-se de uma herança deixada pelos rotarianos fundadores.

Em seguida o Cpo Adir assume a tribuna e comenta sobre o status do Rotary em Ação que ocorrera no dia 19/03 na praça da concórdia, informa também alguns pontos de atenção que estão sendo tratados; necessidade de psicólogos, transporte e tendas medindo 3x3 em negociação com a secretaria de cultura da cidade de Campinas.

Em seguida foi servido o jantar. Cpo presidente 16/17 convida a palestrante da noite Angela Orsi que ira falar sobre o Tema Aplicação Financeira. Inicia a palestra agradecendo o convite feito pelo Cpo. Paulo couto, em seguida inicia a explanação sobre diferenças de aplicações e contratação de um agente bancário, ou empresas especializadas em aplicações no mercado financeiro, bem como diferenças de aplicações a longo prazo e curto prazo. Cpos tiraram algumas duvidas que tinham, todos agradecem pelas explicações.

Cpo. Presidente 16/17 agradece a visita e palestra educativa da noite em seguida anuncia que na cidade de San Diego está ocorrendo o encontro dos governadores de distritos e que o Lema Rotário 17/18 foi anunciado sendo “ O Rotary Faz a Diferença”.

Em seguida o Cpo Edson assume a tribuna e faz o companheirismo da semana.

Chegando ao final desta reunião, o presidente agradeceu a todos que o auxiliaram nesta noite, Encerrando a reunião, convidou a todos para que o acompanhasse na saudação a bandeira nacional.