01/02/2017 Acompanhamento das Metas Distritais

 

Com início às 20H05, nossa reunião contou o Cpo. Ebenezer no momento de reflexão, sendo a seguir aberta a reunião com a solicitação de nosso presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, para que todos o acompanhassem numa salva de palmas em homenagem a bandeira nacional.

Na mesa diretora, juntamente com o presidente Luiz, ao centro, estiveram os companheiros Antônio, à direita, e Augustinho à esquerda.

No protocolo da noite o Cpo. Itamar recepcionou a todos, lembrou algumas datas marcantes desta semana e informou sobre o cardápio do jantar, desejando a todos uma ótima reunião.
Ao dar as boas-vindas a todos e desejar que nossa reunião fosse produtiva, o presidente Cpo. Luiz d’Ávila informou com satisfação a entrada de nosso Cpo. Mauro Gibson no grupo gestor do projeto “Sopro de Vida”, fortalecendo ainda mais a equipe que hoje já se responsabiliza pelo andamento das ações.

Desejou sucesso ao novo integrante e lembrou que já nesta próxima sexta-feira dia 3, ocorrerá reunião nas dependências da maternidade de Campinas para assinatura de compromisso, por parte dos dirigentes daquela entidade parceira neste projeto, para o correto e contínuo uso dos equipamentos a serem adquiridos, como aliás exigem Rotary e a ABTRF.

O presidente informou que já manteve o primeiro contato com companheiro do RC Mococa visando a visita futura de companheiros de nosso clube àquele clube afilhado. A proposta inicial é que a visita ocorra na reunião festiva em comemoração ao aniversário de fundação daquele clube e que neste momento temos que aguardar novo contato dos companheiros de Mococa.

Também nosso presidente Cpo. Luiz, confirmou a reunião externa a ser realizada no Instituto Braile, no próximo dia 15 deste mês. Após consulta, ficou acertado que nosso companheiro Itamar ficará responsável por avaliar a melhor forma de conduzir os preparativos da reunião e o cardápio a ser servido na oportunidade.

Em seguida o Cpo. Augustinho fez uso da tribuna para instrução rotária, lembrando em sua fala sobre o dia 23 de fevereiro, que foi instituído como “Dia Nacional de Rotary” por lei aprovada pelo congresso nacional em homenagem a nosso fundador Paul Harris. Anualmente, nesta data ou na semana em que ocorre, clubes do Brasil inteiro programam atividades e homenagens que exaltem o trabalho de Rotary e seus associados em prol da paz e da compreensão mundiais.

O Cpo. Adir informou que nesta última semana, reescreveu o projeto de saneamento básico e preencheu o formulário para sua inscrição no sorteio que será realizado no Distrito 4590. Em e-mail do Gov. Scorza, foi informado que, dentre a totalidade de projetos propostos, 15 serão selecionados para receber R$ 10.000,00 cada, ainda neste ano rotário.

Companheiro Adir lembrou do esforço de nosso saudoso Cpo. Pank para que o projeto fosse implantado e que agora passa a ser seu esforço e compromisso pessoais para que isso aconteça, homenageando-o postumamente e atendendo a população da área rural, que em muito se beneficiará com esta melhoria proposta.

Finalizando, fez um chamamento para que outros companheiros do Norte se apresentem para compor o grupo gestor do projeto, que necessita de apoio em várias frentes e em curto período de tempo, pois a previsão para entrega das unidades envolvidas é setembro deste ano.

Após o delicioso jantar oferecido pelo Rotas Buffet, nosso presidente convidou o primeiro secretário, Cpo. Eduardo, para apresentação do acompanhamento da realização das metas distritais 16-17. Este secretário, ao exibir apresentação em PPT, abordou cada meta já cumprida e expectativas de realização das demais no prazo solicitado pelo distrito, qual seja, 15 de março próximo futuro. Nesta data, de 60 metas propostas, sendo que as 3 últimas se referem a participação na Conferência Distrital a realizar-se de 4 a 7 de maio próximo em Atibaia, 26 já foram concluídas e lançadas no clube eficaz, 25 foram avaliadas como realizáveis até a data limite e outras 06 dificilmente serão realizadas.

Aproveitando a permanência na tribuna, o secretário realizou mais um dos sorteios de brindes aos companheiros 100% de frequência mensal. Nesta reunião foi contemplado o Cpo. Felix, que recebeu um pin rotário magnético. Na próxima reunião será sorteado mais um companheiro dentre os 100% do mês de dezembro/16.

O presidente realizou a entrega do brinde e incentivou os companheiros a buscar sempre os 100% de frequência, utilizando-se dos recursos para recuperação de eventuais faltas às reuniões ordinárias.

O Cpo. Edson Couto ocupou então a tribuna para o companheirismo da noite, anunciando os nomes dos aniversariantes da semana, para os quais muitas palmas foram dedicadas pelos presentes.

O presidente 16-17, Cpo. Luiz d’Ávila, ao agradecer a homenagem à sua filha Luiza, aniversariante do dia 2 de fevereiro, fez questão de demonstrar sua alegria e agradecimento a Rotary pela oportunidade dada a ela nas duas participações no programa de intercâmbio de RI, quando pode visitar a Austrália e a Índia. Se confessou ainda mais feliz pelo fato da Luiza ter sido aprovada em um programa de estágio na empresa Vale, e estar justamente tendo seu primeiro dia de trabalho na data de seu aniversário, que ocorreria no dia seguinte a esta reunião. Recebeu as congratulações e felicitações para a Luiza pela etapa alcançada.

Ato contínuo, o presidente convocou a todos para a próxima reunião, quando teremos uma palestra com tema a ser confirmado. Agradeceu a seguir a todos que o auxiliaram nesta reunião, encerrando-a com o pedindo para que todos, em pé, o acompanhassem em uma salva de palmas ao pavilhão brasileiro.