22/02/2017 Comemoração dos Aniversariantes do Mês

 

Nossa tradicional reunião em homenagem aos aniversariantes de cada mês, nesta noite o mês de fevereiro, teve seu início às 20H10 com a reflexão da noite à cargo do companheiro Mauro Gibson.

Em seguida nosso presidente 16-17, Cpo. Luiz d’Ávila, abriu formalmente a reunião solicitando que todos o acompanhassem em uma salva de palmas em homenagem a bandeira brasileira.

Na mesa diretora estiveram, além do presidente, sua esposa Teresa Maria Amoroso Lima Ribas d’Ávila e nosso protocolo, Cpo. Itamar Tafarello.

Ao ocupar a tribuna para dar início aos trabalhos de protocolo esta noite, o Cpo. Itamar deu boas-vindas a todos e recordou as realizações de Rotary e seus associados para o bem da humanidade, solicitando uma salva de palmas pelos 112 anos de fundação da nossa organização, a ser comemorado nesta quinta-feira, 23 de fevereiro. Finalizou desejando uma ótima reunião e excelente jantar a todos.

Nosso presidente agradeceu as presenças da Companheira Luciana, do RC Campinas Barão Geraldo, dos convidados, cônjuges, intercambistas e familiares, em especial àqueles que pela primeira vez participam de uma reunião rotária.

Informou, com alegria, do sucesso alcançado na visita realizada nesta data, até a Pinacoteca de São Paulo pelo grupo de deficientes visuais atendidos pelo Centro Cultural Louis Braille, acompanhados pelo próprio presidente e pela esposa de nosso Cpo. Antonio Vieira.

Este evento só foi possível graças à parceria do nosso clube com o CIS Guanabara-Unicamp e o Centro Braille, garantindo o transporte e a alimentação para um grupo de 10 pessoas até a Pinacoteca, onde puderam visitar área específica com esculturas e conhecê-las através de sensação tátil. Outras oito oficinas de artes estão previstas nesta mesma parceria.
Aproveitou para ressaltar a importância da data comemorada neste 23 de fevereiro, quando, há 112 anos, era fundada em Chicago-EUA nossa organização. Seu fundador, Paul Harris, já vinha desde 1900 amadurecendo a ideia de reunir um grupo de amigos em um clube onde pudessem estreitar os laços de amizade. Na noite de 23 de fevereiro de 1905, finalmente Paul e mais três amigos fundaram o Rotary Club de Chicago. Em pouco mais de cinco anos já eram 35 clubes e em dez anos mais de 100. Hoje temos mais de 35.000 clubes espalhados pelo mundo participando ativamente das comunidades ao seu redor.

A seguir o presidente concedeu a palavra a Sra. Lígia, esposa de nosso companheiro Gibson que, ao ocupar a tribuna, prestou merecida homenagem a Sra. Lilia Selingardi Antunes, esposa de nosso Cpo. Ademar Antunes, pela dedicação em elaborar prendas de rara beleza para doação as adolescentes atendidas pela casa de apoio à vida – CAVI, entidade hoje presidida pela Sra. Lígia que abraça a causa de orientação e encaminhamento para jovens gestantes. Ao final do ato, todos saudaram a homenageada com uma efusiva salva de palmas.

Nosso presidente então solicitou as presenças da Cpa. Luciana, visitante do RC Campinas Barão Geraldo e de seu esposo, Eduardo, para informar sobre a iniciativa de ampliar a oferta de panetones, já no final deste ano, também acondicionados em caixas individuais de papelão, atendendo à solicitação de vários comerciantes e donos de industrias. Quando implantada ampliará as vendas e uma maior arrecadação em prol da ABTRF. O distinto casal auxiliará com sua experiência e expertise nesta área, a elaborar um modelo de embalagem a ser aprovado posteriormente, pelo Gov. Paulo Mota, responsável pelo projeto Panetone da Amizade.

Após o delicioso jantar servido pelo Rotas Buffet, o presidente Cpo. Luiz informou que o projeto Macarronada Dançante deverá ocorrer no dia 24 de junho (a ser confirmado), nas dependências do restaurante Macarronada Italiana de Vinhedo. Toda a renda líquida será destinada a melhorias no Centro Braille. Também confirmou a data para a realização do projeto Hepatite Zero, a ser realizada no Poupa Tempo do centro de Campinas no dia 29 de abril próximo futuro.

Convidado à tribuna, o Cpo. Henrique se apresentou para o companheirismo da noite, anunciando os nomes de todos os membros da família rotária do Norte aniversariantes em fevereiro, sendo que, após a declinação de cada nome, muitas palmas e desejos de felicidades foram ouvidas no salão.

Também foi realizado sorteio de um ingresso para o tradicional bingo da ASFAR, a ser realizado em 14 de março nas dependências do Tênis Clube no bairro do Cambuí. Nosso Cpo. Felix foi agraciado neste sorteio. O bingo terá início às 14h00 e o custo do convite é de R$ 80,00, já inclusos aperitivos e bebidas sem álcool, além de 5 rodadas de bingo. A arrecadação auxiliará a ASFAR Campinas na sua permanente aquisição de cadeiras de rodas especiais. O Norte, como já é tradição, oferecerá uma linda cesta de produtos alimentares importados para ser oferecido aos sortudos deste evento.

A seguir foi servida a sobremesa de sorvete com um delicioso bolo “brigadeiro branco e preto”, elaborado pela empresa do Cpo. Jorge Vaz e esposa Nazaré, a quem agradecemos e cumprimentamos pela qualidade e inigualável sabor.

Chegando ao final da reunião, nosso presidente agradeceu a todos que prestigiaram mais esta reunião do Norte e informou que nossa próxima reunião ocorrerá no dia 8 de março, quando faremos uma homenagem as mulheres pelo seu dia, com uma convidada ainda ser confirmada. Na próxima quarta-feira de cinzas, não teremos reunião.