15/03/2017 Palestra Recursos Hídricos e Saneamento - Isadora dAvila

 

A reunião teve início às 20h10 com o momento de reflexão a cargo do Cpo. Ebenezer, sendo a seguir homenageada a bandeira brasileira, por todos os presentes, com uma calorosa salva de palmas, abrindo oficialmente esta reunião.

Na mesa diretora estavam nosso presidente Cpo. Luiz d'Ávila e sua esposa Teresa, Heraldo d'Ávila e sua esposa Rita, além das filhas do casal, Barbara e Isadora, esta última, nossa palestrante da noite.

O presidente convidou o Cpo. Adir para os trabalhos de protocolo da noite e a seguir fez uso da palavra para dar boas vindas a todos e desejar uma ótima reunião.

Em seguida, convidou a companheira Luciana Rocha, do RC Campinas Barão Geraldo, para que fizesse uso da palavra. Nossa visitante teceu alguns comentários sobre projetos do seu clube e solicitou apoio dos presentes na aquisição de números de rifa para arrecadar fundos para os projetos citados, retornando a sua mesa em seguida. Vários companheiros adquiriram números da mencionada rifa.

O Cpo. Adir ocupou a tribuna para lembrar a todos que neste próximo domingo, dia 19 de março, acontecerá o Rotary em Ação 2017. Neste ano o palco será a praça da Concordia no Campo Grande, das 8h00 até as 13h00. Solicitou aos companheiros com intenção de comparecer e auxiliar nas atividades, para que cheguem uma hora antes do início, ou seja, as 7h00, facilitando a preparação das 30 tendas e a distribuição das ações entre os voluntários.

O presidente então, convocou o intercambista NGSE (New Generations Service Exchange), anfitrionado pelo nosso clube e recém chegado da Índia, Waghmare Mayuresh, para uma breve apresentação aos presentes, que contou com a tradução do jovem Mateus Mian. O presidente deu as boas vindas em nome do nosso clube e desejou um ótimo período de intercâmbio entre nós.

Ato contínuo, o Cpo. Luiz d'Ávila pediu ao jovem Mateus, também intercambista NGSE, que fizesse a apresentação de seu intercâmbio realizado ano passado na Índia, quando pudemos apreciar um pouco das experiências por ele vivenciadas e conhecer mais da vida nas cidades Indianas. Ao final, após muitos aplusos aos dois intercambistas, ambos retornaram as suas mesas.

Após o delicioso jantar elaborado pelo Rotas Buffet, chegamos ao ponto alto de nossa reunião, quando o presidente solciitou ao Cpo. Felix que apresentasse um breve curriculum de nossa palestrante, Srta. Isadora Corsi Ribas d'Ávila. Na oportunidade foram resaltadas sua formação em Engenharia Ambiental pela UNIFEI, onde recebeu o prêmio de primeira aluna da turma concluinte, experiências da iniciação científica no Rio do Peixe em Itabira-MG, e ainda o estágio no distrito de Clearwater, no Canadá. Hoje em dia trabalha na CPFL Eficiência energética SA.

O presidente Luiz lembrou que o tema da palestra remete ao tema mensal proposto por Rotary e em seguida convidou a palestrante para suas considerações. A palestrante abordou temas importantes ligados as próprias definições de recursos hídricos e saneamento, bem como as perspectivas de Campinas e do Brasil para o melhor aproveitamento dos recursos e atendimento de qualidade, com respeito aos preceitos de conservação e despoluição do meio ambiente.

Ao término, nossa convidada foi muito aplaudida pelos presentes, recebendo flores das mãos da esposa de nosso presidente, Teresa, e um lindo certificado de agrecimento pela estada entre nós nesta memorável noite. Mais uma vez o presidente agradeceu a gentileza em nos atender e pediu a todos uma salva de palmas em homenagem a Srta. Isadora.

Chegando ao final da reunião, o presidente Luiz agradeceu as presenças da palestrante Isadora, da Cpa. Luciana e seus familiares, dos intercambistas, convidados e familiares, informando que em nossa próxima reunião, no dia 22 de março, faremos a votação para eleição do novo conselho diretor do ano rotário 2017-2018, além de votarmos a aceitação de um novo associado do nosso clube.

Solicitou então a todos que, em pé, o acompanhassem em uma salva de palmas ao pavilhão nacional, encerrando assim nossa reunião.