22/03/2017 Eleição do Conselho Diretor 2017-2018

You don't have any slide!

 

A reunião foi realizada nas dependências do Colégio Shalom, gentilmente cedido pelo nosso estimado companheiro Edson Couto.

O presidente iniciou sua fala agradecendo ao Cpo. Edson pela gentileza em possibilitar esta reunião em local de trabalho de companheiro. Em seguida solicitou ao Cpo. Adir que apresentasse o protocolo da noite.

O Cpo. Adir deu boas vindas a todos e elencou os assuntos que seriam tratados nesta reunião, dentre eles a eleição do Conselho Diretor para o ano rotário 2017-2018 e votação para aceitação de novo associado em nosso clube.

Na sequência nosso presidente solicitou ao Cpo. Santana que apresentasse o cadidato para os associados presentes. Foi lido breve curriculum do candidato Henrique Carmine. Após a excelente explanação, não havendo questionamentos, foram distribuídas as papeletas de votação aos associados. Terminada a votação, recolhidos e contados os votos, foi aceito, por unanimiddae, o Sr. Henrique Carmine como novo associado do nosso clube. Sua posse se dará na próxima reunião, dia 29 de março na sede da ARC.

Nosso presidente Cpo. Luiz d'Ávila, concedeu a palavra ao secretário Cpo. Eduardo que passou algumas informações envolvendo o processo de aprovação de contas da Governadora Roberta, cujo detalhamento esta contido nos sete documentos anexados ao e-mail do distrito repassado a todos nesta semana. Até a votação pela aprovação ou não dos gastos daquele período, devemos definir um possicionamento do clube que será defendido pelo presidente Cpo. Luiz naquela Assembléia Distrital.

Informou sobre a frequência do clube nos meses de janeiro e fevereiro, que atingiram respectivamente 81,8% e 85,6%, sendo que na média dos oitos meses já transcorridos nesta gestão, alcançamos 89% de frequencia em nossas reuniões, logicamente já consieradas as recuperações.

Foi então convocado pelo presidente nosso companheiro Arnaldo, que apresentou a chapa completa com os nomes dos companheiros e respectivos cargos a serem ocupados na próxima gestão do Norte. Aproveitou para enaltecer a história do Campinas Norte por suas realizações e legado à comunidade mais carente, finalizando demonstrou seu orgulho e honra em poder presidir nosso clube, para o que, solicitou apoio de todos.

Finalizada a apresentação e não havendo questionamentos, nosso presidente Cpo. Luiz transformou a reunião em assembléia e solicitou a todos que concordassem com a eleição dos nomes propostos que permanecessem sentados. Por unanimidade e acompanhada de uma efusiva salva de palmas, foi eleito o novo conselho para o ano rotário a iniciar-se em 1o. de julho próximo futuro.

Nosso Cpo. Adir fez um breve relato das atividades do Rotary em Ação, ocorrido no último domingo dia 19. O evento contou com expressiva participação da família rotária do Campinas Norte. Lembrou que com isso cumprimos metas distritais e auxiliamos a comunidade do Campo Grande com inúmeros serviços gratuítos oferecidos durante o evento.

O anfitrião da noite, Cpo. Edson, fez uso da palavra para agradecer as presenças dos companheiros e lembrou que na próxima semana será realizado o encontro com os alunos para a segunda parte do bate-papo sobre profissões. Alguns companheiros já se comproteram com o evento e deverão estar aqui no Colégio Shalom, provavelmente na próxima terça-feira, dia 28 de março, à tarde. O Cpo. Edson comandará os acertos finais para sucesso deste projeto, que nos fará cumprir mais uma meta distrital.

O Cpo. Jorge Vaz deu a sugestão de criarmos um grupo no Whats up para comunicados importantes do clube, o que será providênciado em breve, ficando o grupo hoje existente para troca de outras informações entre os associados.

Em seguida o presidente, ao entrar no tema envolvendo os acontecimentos de nossa reunião o dia 15 de março, fez um breve resumo dos assuntos e deliberações da reunião ocorrida em sua residência no dia 16 de março, onde estiveram presentes dez companheiros do Norte. Após informar que a ata desta reunião já foi enviada aos companheiros e que se encontra lançada no cube eficaz, solcitou aos interessados em sugerir ou acrescentar algum outra proposta, que fizesse uso da palavra. Após acalourado debate e apresentação de muitas propostas, o encaminhamento seguirá a proposta da reunião de 16/03 e algumas alterações, no que tange aos jantares e bebidas sevidas nas reuniões, serão implementadas à partir de 1º de abril.

Para a próxima reunião do dia 29, continuam valendo os procedimentos hoje adotados.
Em tempo, no sorteio realizado na mesa onde se encontravam, além deste secretário, os companheiros Coppo, Carlos Martins e Gibson, foram agraciados com um vale pizza da campanha promovida pelo Centro Braille, os companheiros 100% de frequência nos meses de JAN - Edson e FEV - Adir.

Vale registrar a opinião de todos sobre a qualidade das pizzas servidas e ótima oportunidade de companheirismo em reuniões desta natureza.