29/03/2017 Posse novo companheiro Henrique Carmine

 

A reunião teve seu início às 20H05 com o companheiro Gariba na reflexão da noite e, em seguida, com a solicitação do presidente Luiz d’Ávila para que todos o acompanhassem em uma salva de palmas em homenagem ao pavilhão nacional.

Na mesa principal, além do presidente Cpo. Luiz e sua esposa Teresa Maria Amoroso Lima Ribas d’Ávila, contamos com o estimado casal, Cpo. Antônio Vieira Jr e Selma.

A pedido do presidente, o Cpo. Itamar deu início aos serviços de protocolo, dando boas-vindas a todos com a tradicional saudação nominal de convidados, visitantes e cônjuges, desejando, por fim, uma ótima reunião e jantar a todos.

O presidente então fez uso da palavra recepcionando os cônjuges e convidados desta reunião, lembrando da importância de reuniões como esta, onde daremos posse a um novo rotariano de nosso clube. Aproveitou para parabenizar e agradecer aos que estiveram no Colégio Shalon para as duas reuniões, nos dias 14 e 28 deste mês, com os alunos dos nonos anos do ensino fundamental, onde nossos companheiros Roberto, Ademar, Carlos Martins e Wagner, recepcionados pelo Cpo. Edson Couto, abordaram temas relacionados a carreira profissional, com ênfase na orientação profissional. Lembrou que, com esta ação, cumprimos a meta distrital número 49.

Ao alcançarmos o ponto culminante dessa reunião, o presidente solicitou ao protocolo que desse início a solenidade de posse, quando foi convocado o padrinho do novo associado, Cpo. Cristiano Santana, e o casal Henrique Carmine e Rachel, para que se dirigissem à frente da mesa da presidência.

Após apresentação do Henrique e família, foi realizado o juramento rotário e a seguir a colocação do pin pelo padrinho. Também foi entregue o “kit de novo sócio” com vasto material sobre Rotary e seus programas e, em seguida, o presidente Cpo. Luiz d’Ávila deu posse solene e entregou o diploma comemorativo ao agora companheiro Henrique Carmine. A seguir, convidou nosso companheiro Edwards Demarco para que entregasse o diploma em homenagem ao padrinho, Cpo. Santana. A Sra. Teresa, esposa de nosso presidente, entregou flores a Sra. Rachel, esposa do novo associado. Após os cumprimentos e fotos de praxe, todos os presentes homenagearam os novos membros da família rotária com uma calorosa salva de palmas.

Após o jantar, nosso diretor de protocolo, Cpo. Henrique Oliveira, ocupou a tribuna para convidar nominalmente todos os aniversariantes deste mês de março, para que perfilassem à frente da mesa da presidência, onde já havia um delicioso bolo confeccionado pela Nazaré, esposa do Cpo. Jorge Vaz, para o tradicional “parabéns a você”, cantado em uníssono pelos presentes.

Em seguida nosso presidente agradeceu a todos informando que nossa próxima reunião ocorrerá no dia 5 de abril, quando teremos a apresentação, pelos tesoureiros Cpos. Roberto e Gariba, do balancete financeiro até 31 de março.

Encerrando a reunião, o presidente solicitou a todos que, em pé, aplaudissem a bandeira brasileira.