12/04/2017 Atualização Projeto Sopro de Vida

 

Com início às 20H15, nossa reunião contou com o companheiro Carlos Martins na reflexão da noite. Ato contínuo o presidente 16-17, Cpo. Luiz d’Ávila, solicitou a todos que o acompanhassem em uma salva de palmas em homenagem a bandeira do Brasil, abrindo formalmente a reunião.

Na mesa principal, além do presidente Cpo. Luiz, contamos com a honrosa presença do Governador 16-17 do Distrito 4590, Cpo. Augusto Scorza, do RC Campinas Sul, e dos nobres companheiros do Norte, Felix e Edwards Demarco.

O Cpo. Adir deu início aos serviços de protocolo, dando boas-vindas a todos com a tradicional saudação nominal de convidados, em especial ao nosso Governador, desejando, por fim, uma ótima reunião e excelente jantar a todos.

O presidente Cpo. Luiz, ao recepcionar com muita alegria o Gov. Scorza, agradeceu pela ilustre visita, informando rapidamente sobre os assuntos a serem tratados nesta noite.

O Cpo. Adir, ao ocupar a tribuna à pedido do presidente, atualizou as informações sobre o projeto da Fossa Séptica, projeto já aprovado pelo distrito e aguardando liberação da verba, lembrando que esta aprovação ocorre quando registramos um ano de perda do nosso saudoso companheiro Pank, entusiasta do projeto e com grande envolvimento em sua parte inicial, em 2015 e 2016. O presidente Cpo. Luiz aproveitou para parabenizar todos os envolvidos desde aquela data, quando o projeto estava nascendo com participação de vários companheiros, e ao Distrito 4590, em nome do Governador, por proporcionar a efetiva realização de mais um projeto do Campinas Norte.

Nosso Governador, Cpo. Scorza, ao fazer uso da palavra justificou o atraso ocorrido na liberação da verba, rapidamente contornado com reuniões distritais que resultaram nestas aprovações que ora foram divulgadas. Comentou ainda o Gov. que, quanto ao projeto “Sopro de Vida”, junto a Maternidade de Campinas, houveram dificuldades adicionais devido aos altos valores envolvidos e que com a adesão de um clube Mexicano, conseguiremos certamente atender a instituição com sete equipamentos, cabendo a Fundação Rotária participar com US$ 47,000.00 do total de mais de cento e vinte mil dólares.

Em seguida, atendendo ao pedido do presidente, o Cpo. Eduardo, na secretaria, efetuou a leitura de uma carta de agradecimento recebida pelo Cpo. Demarco, onde a ABTF enaltece seu espírito altruísta e comprometimento com os projetos da Fundação, concretizado nas doações realizadas pelo nosso ilustre companheiro Major Donnor Edwards Demarco, muito aplaudido ao final desta leitura. Aproveitou ainda este tesoureiro, para atualizar o panorama de realizações das metas distritais, agora com sua data limite de realização postergada para 20 de abril próximo. Já contamos com 43 delas realizadas podendo ser atingido um número próximo de 50, dentre as 60 metas inicialmente propostas.

Chegando ao final da reunião, nosso presidente agradeceu a todos e, em especial, a Cpa. Priscilla, que retornou ao nosso convívio após período de estudos e em muito colaborou com os projetos do clube que agora se tornam realidade, e ao nosso Governador 16-17, Cpo. Scorza, pelo excelente trabalho a frente do distrito, externando o desejo dos associados do Norte em recebê-lo em outras oporrunidadese em nosso clube. Informou que em nossa próxima reunião, do dia 19 de abril, teremos palestra envolvendo “Sopro de Vida” à cago de médico participante do projeto pela Maternidade de Campinas.

O presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, solicitou então a todos que, em pé, aplaudissem o pavilhão nacional, encerrando a reunião.