19/04/2017 Palestra "Assistência Obstétrica e Analgesia" dr Luis Fernando Carlin Muterlle

 

A reunião teve início as 20:00 com nosso cpo. Itamar Tafarello convidando a todos a tomarem seus lugares.

Logo após o nosso estimado presidente convidou o cpo Felix Barton para fazer a reflexão da noite, remetendo nossos pensamentos a uma postura de manter a mente saudável acima de tudo.

Ao final da reflexão, o cpo Presidente convidou a todos para saudar o pavilhão nacional com uma calorosa salva de palmas, ao que todos prontamente atenderam.

O Presidente Luiz dAvila chamou novamente o cpo Itamar para informar a todos o tema da palestra, que foi: "Assistência Obstétrica e Analgesia".

Logo de início foi informado que excepcionalmente nessa data alteraríamos o protocolo colocando a palestra antes do jantar já que nosso palestrante tinha outros compromissos já assumidos e que não poderia ficar conosco até o final da noite.

Em seguida o presidente agradeceu a presença de todos companheiros, ressaltando a presença de nossos dois sócios honorários, valmir demarco e jorge pereira, esse último compondo a mesa diretora junto com o presidente e nosso palestrante, dr. Luis Fernando Carlin Mutterle.

Ao final dos agradecimentos o dr. Luis Fernando foi convidado a iniciar sua palestra. Durante a explanação pudemos ter acesso a dados estatísticos da maternidade o que deixou a todos bem entusiasmados com os números de atendimentos da importância da instituição para a cidade e região de Campinas, já que atualmente é a única a atender pelo SUS.

A palestra acabou gerando uma saudável discussão sobre os temas apontados e diversos questionamentos que foram prontamente sanados pelo dr. Luis Fernando. Ao final da tão informativa palestra o dr. Luis Fernando foi agraciado com o diploma de participação entregue a ele por nosso presidente, oportunidade essa onde ele agradeceu ao apoio da platéia.
Após breve pausa para o jantar, o cpo Adir Pinto foi chamado a tribuna para, como secretário da gestão 2017/2018 solicitar a todos o apoio para a atualização dos dados cadastrais para elaboração do novo plano de ação.

Foi solicitado que esses dados fossem enviados até o final da primeira quinzena do mês de maio.
Na sequência, o cpo Henrique Barros foi chamado para homenagear os aniversariantes da semana e com o aval da presidência, fez um chamamento para que o Campinas Norte pudesse auxiliar o Hemocentro de Campinas na doação de sangue, já que estoques estão muito baixos para todos tipos sanguíneos. Algumas perguntas foram feitas sobre regras e o cpo ficou de enviar mais detalhes no e-mail do grupo para que todos pudessem conclamar parentes, funcionários e colegas de trabalho a fazer tão honroso gesto.

Em seguida foi chamado a tribuna o cpo Gariba que deu explicaçõe sobre o projeto sopro de vida, que foi fechado em us$ 122.166 e classificado pela governadoria como o maior projeto do distrito em todos os tempos em termos de valores, sendo que o mesmo se encontra na fase final de coleta de assinaturas e que provavelmente será finalizado ainda dentro das gestões do presidente Luiz dAvila e do governador Scorza.

Para finalizar a reunião, nosso presidente nos deu a grata notícia que estaria retornando ao nosso convívio e ao clube o ex cpo Hugo José Junqueira, tomando posse já na próxima semana.

Após esse grato informe, foram todos chamados a saudar o pavilhão nacional para encerrarmos nossa reunião as 21:50.