03/05/2017 Preparativa Festiva Dia das Mães

 

Pontualmente às 20hs tivemos o momento de reflexão feito pelo sócio honorário Jorge Pereira.

Em seguida o comp Presidente Luiz dAvila iniciou a 37ª reunião do Rotary Club Campinas Norte na gestão 2016-2017 solicitando a todos uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Na tribuna o comp Itamar Tafarelo, Diretor de Protocolo, saudou todos os presentes e anunciou a composição da mesa que presidiu os trabalhos dessa noite cujo tema foi "Preparação da Festiva de Dia das Mães": Ao centro o comp Presidente Luiz dAvila tendo à sua direita o comp Mauro Gibson e à sua esquerda o sócio honorário Valmir Demarco. O Diretor de Protocolo anunciou as datas comemorativas do dia e desejou a todos uma ótima reunião.

O Presidente saudou a todos agradecendo suas presenças em especial dos sócios honorários e do comp Bene que atualmente trabalhando e morando em São Paulo encontrou tempo para visitar-nos. O Presidente informou que está tudo organizado para o jantar em comemoração ao dia das mães no dia 17/05 no Restaurante L'Alouette ao custo de R$ 65,00 com bebidas inclusas exceto alcoólicas. Aqueles que trouxerem garrafa de vinho será cobrada "rolha" de R$ 20,00.

Na tribuna o sócio honorário Jorge Pereira, Presidente do RC Campinas Norte na gestão 1985/86, anunciou que sua esposa Marilene juntamente com a esposa do Gov, Lucia Scorza criaram a GAD, Galeria de Artes Distritais que vai expor e vender quadros feitos por esposas e comps cuja renda será destinada à Fundação Rotária. Os quadros estarão expostos em frente ao Salão Rio de Janeiro no Hotel Tauá onde ocorrerá a Conferência Distrital. Também informou que a Marilene fará o Protocolo Geral juntamente com a Célia esposa do comp Jayme e a Cidinha Rangel na Plenária Feminina, no Bazar e na GAD Galeria de Artes Distritais. Terminando, Jorge solicitou a presença de todos com as esposas e que prestigiem as atividades citadas.

O comp Gibson na tribuna informa que esteve nessa data na casa do comp Antunes e que o comp não tem comparecido às reuniões devido a tratamento de saúde e que manda um abraço a todos. Todos desejaram ao comp Antunes uma rápida recuperação e uma volta ao nosso convívio nas reuniões rotárias onde a presença dele e esposa Lilia é sempre muito bem-vinda e agradável.

Na tribuna o comp Adir solicita aos comps que atualizem os dados no Club Eficaz para execução do Plano de Ação. Também informa que em reunião com o Gov Eleito Eduardo Arienzo no último dia 28/04 foi designado coordenador da Comissão de Recursos Hídricos do Distrito 4590, e o comp Gibson foi designado coordenador da Comissão de Saúde Materno Infantil. O Presidente saudou os comps designados e felicitou-os pela excelente representatividade do Rotary Club Campinas Norte nas comissões.

O comp Carlos Martins na tribuna informa que em comemoração ao maio amarelo, mês de prevenção a acidentes a Emdec junto com o Veteran Car de Campinas estarão promovendo exposição de carros antigos no próximo Domingo das 10h às 15hs na av Campos Salles esquina com Francisco Glicério no Centro de Campinas. Os comps Carlos e Wagner estarão representando o RC Campinas Norte com seus possantes carros veteranos.

Também anunciou que o nosso sócio honorário Edgar Del Passo, Presidente do RC Campinas Norte na gestão 1979/80, estará comemorando 10 anos de Diácono da Igreja Católica no dia 28/05 às 19hs na Igreja Santa Terezinha, e convida a todos que puderem comparecer a esse evento de homenagem ao nosso sócio honorário.

O Presidente anunciou que não estará presente na próxima reunião do dia 10/05, sendo que esta será conduzida pelo 1º vice presidente comp Edwards Demarco. Nesta reunião teremos a palestra "Novas Gerações" com o comp Paulo Couto, conforme o tema proposto por Rotary Internacional para o mês de maio.

Encerrando a reunião o comp Presidente agradeceu os comps que o auxiliaram: Jorge Pereira no momento de reflexão, Itamar no Protocolo, Gariba e Clalber na Tesouraria, e na tribuna os comps Jorge, Gibson, Adir e Carlos Martins, o presidente também agradeceu a presença dos sócios honorários Valmir Demarco e Jorge Pereira e convidou a todos para em pé saudarem a Bandeira Nacional com uma salva de palmas.