24/05/2017 "O que é o Rotary?" para convidados.

 

A reunião teve início às 20H05 com o companheiro Jorge Vaz na reflexão da noite e, em seguida, o Cpo. Presidente Luiz d’Ávila, convocou a todos para que aplaudissem a bandeira brasileira, dando por aberta mais uma reunião do RCCN.

Na mesa principal, além do presidente Cpo. Luiz, tivemos os Cpos. Eduardo e José Hugo.
Nosso presidente convocou então o Cpo. Itamar para aos serviços de protocolo, quando foram dadas boas-vindas a todos, com desejos de uma ótima reunião e excelente jantar.

A seguir, o presidente recepcionou calorosamente os presentes, especialmente as convidadas que aqui compareceram para conhecer o Rotary e como funcionam os clubes rotários. Agradeceu ao Cpo. Demarco pela excelente condução da reunião do último dia 10 de maio e parabenizou os companheiros, cônjuges e familiares que mais uma vez contribuíram para o sucesso das comemorações em homenagens às mães, no jantar festivo realizado no dia 17 último no restaurante L’Alouette.

Ao comentar sobre a ótima participação dos companheiros de nosso clube na assembleia distrital, ocorrida no último domingo em Vinhedo, o presidente passou a palavra ao presidente 2017-2018, Cpo. Arnaldo, para suas considerações a respeito deste evento.

O Cpo. Arnaldo citou nominalmente os companheiros presentes na assembleia, a saber, Adir, Augustinho, Antônio, Arnaldo, Santana, Henrique Oliveira, Henrique Carmine, Itamar, Luiz e Paulo Couto, ressaltando a importância de conhecermos, não só as recomendações da governadoria, bem como as normas e procedimentos rotários a serem respeitados pelos ocupantes de cargos na gestão que se inicia em 1º de julho próximo.

Após delicioso jantar fornecido pelo Rotas Buffet, o presidente deu início a brilhante apresentação, já tradicional em eventos como o de hoje, onde recebemos as visitas de potenciais novos associados. Os presentes puderam assistir a um vídeo, disponível no site de RI, onde são brilhantemente demonstrados todos os esforços e as principais realizações e projetos de Rotary em todo o mundo. Na sequência da explanação, o presidente abordou assuntos afetos à Fundação Rotária, ao distrito 4590 e aos projetos e realizações do Campinas Norte. Durante a apresentação, contou, como já é praxe, com intervenções de vários companheiros nos exemplos e ações das avenidas de serviços de RI. Ao termino da excelente apresentação, nosso presidente foi aplaudido por todos.

Em seguida o presidente Cpo. Luiz d’Ávila, fez questão de parabenizar nosso companheiro Clalber pela brilhante participação, neste último final de semana, na Ultramaratona de Revezamento Bertioga-Maresias. O percurso é de 75 km com trechos na areia dura, areia fofa, asfalto, trilha, travessia de um pequeno rio e uma longa subida no asfalto [serra]. No último dia 20/05/17 aconteceu a corrida e, dos 1522 participantes que iniciaram o percurso, apenas 420 atletas cortaram a fita de chegada, entre eles nosso companheiro “superatleta” Clalber (participou do grupo “solo masculino” onde 156 concluíram a prova). Os presentes aplaudiram nosso companheiro pelo exemplo e dedicação ao esporte.

Ao final desta reunião, nosso presidente agradeceu a todos que o auxiliaram e, especialmente, as ilustres presenças das convidadas pelo clube.

Aproveitou para consultar os companheiros sobre a próxima reunião, originalmente programada para comemoração dos aniversários de maio, com participação dos cônjuges e família rotária. A maioria optou por alterar a programação, permanecendo a reunião normal de companheirismo no dia 31 de maio, solicitando então a todos que, em pé, aplaudissem o pavilhão nacional, dando por encerrada esta reunião.