07/06/2017 Palestra NRDC - Adir Pinto

 

A reunião teve início às 20H05 com o Cpo. Demarco na reflexão da noite, quando fez emocionada e tocante homenagem ao nosso já saudoso companheiro Ademar Antunes, falecido no último dia 30 de maio.

Ato contínuo, o presidente Cpo. Luiz, solicitou a todos que o acompanhassem numa salva de palmas em homenagem ao pavilhão nacional, abrindo oficialmente a reunião.

Na mesa da presidência o cpo. presidente recebeu as companhias dos Cpos. Carlos Martins e Arnaldo.

No protocolo, o Cpo. Itamar deu boas-vindas anunciando nominalmente os convidados desta noite, lembrou datas importantes da semana e desejou uma ótima reunião a todos.

Nosso presidente agradeceu as presenças dos companheiros e convidados, informando que já recebemos a revista rotária do mês de junho, onde poderão ser encontradas ótimas reportagens, dentre elas destacou aquelas que tratam dos grupos de companheirismo, agenda de RI para o mês de companheirismo (Junho) e ainda um resumo das atividades da Fundação Rotária nos últimos anos.

Na sequência o presidente anunciou a exibição de um filme sobre Rotary e atuação de seus associados ao redor do mundo, com dublagem em português do Brasil. Informou que fará esforços para que o vídeo esteja disponibilizado em nosso site o mais breve possível, possibilitando fácil acesso aos companheiros e indicação do link aos potenciais futuros associados de nosso clube.

Após o delicoso jantar preparado pelo bufett Rotas, nosso presidente Cpo. Luiz d'Ávila, relatou as atividades de muitos associados de nosso clube na barraca do Centro Cultural Louis Braille, montada nos ultimos sábado e domingo, dias 3 e 4 de junho, no estacionamento da Leroy Merlin - D. Pedro.

Informou que na oportunidade, nos dois dias de atendimento, foram vendidos 220 sucos de laranja em embalagem de 300 ml e 131 lanches de linguiça. Agradeceu em nome do Braille a grande adesão dos companheiros e familiares para o grande sucesso deste evento beneficente, onde a renda bruta ultrapassou os dois mil reais. Futuramente será informado quanto deste valor sobrou "líquido" para a instituição.

Na sequência, chegado o momento mais importante desta reunião, nosso presidente 16-17, Cpo. Luiz, convidou o Cpo. Adir Pinto para a apresentação envolvendo o tema "NRDC - Núcleos Rotary de Desenvolvimento da Comunidade". Nosso palestrante lembrou que, embora existindo ha muito tempo, o funcionamento destes núcleos sofreram alguns ajustes para maior sintonia com a realidade brasileira, tendo como meta principal auxiliar os Clubes Rotários nas atividades junto a comunidade. Foi demostrado como acessar este assunto no site do "Meu Rotary" e solicitado apoio a esta e outras iniciativas da governadoria 2017-2018 do Distrito 4590. O presidente completou afirmando que certamente poderão contar com total apoio do Norte, com maior afinco ainda neste próximo ano, quando teremos dois companheiros do nosso clube na coordenação dos trabalhos distritais, o próprio palestrante, Cpo. Adir, e nosso Cpo. Mauro Gibson. Ao final da apresentação, nosso companheiro Adir foi muito aplaudido por todos os presentes.

Nosso presidente agradeceu e felicitou o Cpo. Adir pela brilhante apresentação, desejando muito sucesso para a Gestão 17-18, externando seu apoio e colocando-se, desde já, à disposição para o atingimento das metas e futuros desafios do Norte e do Distrito.

O presidente informou que na próxima semana, devido a trabalhos de raspagem de tacos e aplicação de verniz (anteriormente previsto para a semana em curso e adiados), não será possível a realização da reunião na sede da ARC. Confirmou que haverá reunião de companheirismo na quarta-feira, dia 14, em local (restaurante) a ser confirmado até a próxima terça-feira.

Agradeceu aos companheiros que o auxiliaram nesta noite e às presenças dos convidados, solicitando que todos, em pé, aplaudissem a bandeira brasileira, dando por encerrada a reunião.