28/06/2017 Posse do Conselho Diretor 2017-2018

 

A reunião teve início às 20H50 com o companheiro Cristiano Santana na reflexão da noite. Ato contínuo, os presentes foram convidados, pelo presidente Cpo. Luiz d'Ávila, a cantarem o hino nacional, sendo que, ao final da execução todos aplaudiram a bandeira brasileira.

Na mesa da presidência contamos, à direita do Cpo. Luiz, com as presenças da esposa do Cpo. Arnaldo, Sra. Maria José de Moraes Suffi, do Gov. 2016-2017 Cpo. Augusto Cesar Scorza, do RC Campinas Sul, e sua esposa Sra. Lucia Scorza , do Governador assistente 17-18 para a região 12, Cpo. Alvaro Enrique Fonseca Rodriguez, do RC Campinas, e a esquerda do presidente, contamos com o Cpo. Arnaldo Suffi, a esposa do Cpo. Luiz, Sra. Teresa Maria Amoroso Lima Ribas d'Ávila, do Governador 2012-2013 Cpo. Paulo Celso Mota, do RC Campinas Sul, e do nosso sócio Major Donnor, Cpo. Edwards de Oliveira Demarco.

O Cpo. Itamar deu início aos serviços de protocolo ressaltando a alegria e honra dos associados do Campinas Norte nesta noite de posse da nova diretoria 17-18, dando, a seguir, boas-vindas a todos e anunciando nominalmente cada convidado e companheiros de outros clubes rotários. Anunciou os componentes da mesa da presidência e, por fim, desejou uma ótima reunião e excelente jantar.

O presidente recepcionou com muita alegria os presentes, demonstrando sua satisfação pelas presenças dos sócios honorários, convidados, dirigentes rotários e família rotária do Norte, passando a seguir a palavra ao Governador 16-17 do Distrito 5490, companheiro Augusto Cesar Scorza.
Nosso governador, ao ressaltar que seu clube de origem, o RC Campinas Sul, foi apadrinhado pelo nosso clube a mais de 50 anos, compartilhou sua alegria e honra em poder estar presente a esta solenidade para fazer duas homenagens a associados do Campinas Norte.

Primeiramente entregou uma homenagem de Rotary ao coordenador do projeto “Sopro de Vida”, companheiro Jose Eduardo Mattar, nosso querido GARIBA, ressaltando ser este o maior projeto do distrito neste ano rotário que ora se encerra, com valor total que ultrapassou os cento e vinte mil dólares.

Na sequência, teceu elogios a grande generosidade do nosso companheiro Major Donnor Edwards de Oliveira Demarco, pela sua constante colaboração com a Fundação Rotária e, em especial, ao projeto em questão, lembrando da grande melhoria a ser agregada pelos sopradores neonatais no atendimento aos recém-nascidos da Maternidade de Campinas. Entregou um lindo troféu em nome do Distrito 4590, para marcar de forma indelével este grande feito, demonstrando de forma inequívoca o agradecimento de Rotary e de toda a comunidade atendida ao gesto humanitário do nosso Cpo. Demarco.

A seguir o companheiro Luiz d’Ávila mencionou que uma das obrigações mais importantes dos rotarianos é a frequência às reuniões, e que, neste ano rotário em que pode ocupar a presidência, fez questão de premiar um dos companheiros que, a cada mês, alcançaram o índice de 100% de comparecimento. Nesta noite de festa, o homenageado foi nosso companheiro Antônio Vieira, que além de obter o índice citado neste mês de junho, também conquistou o importante patamar de 100% de frequência em todo o ano rotário, recebendo, portanto, a homenagem em nome de outros seis companheiros que também atingiram a importante marca neste ano 16-17. O presidente entregou um kit de brindes com motivos rotários ao Cop. Antonio e pins comemorativos de 100% a todos os companheiros que atingiram o índice durante todo o ano rotário, a saber, Adir, Augustinho, Antônio, Eduardo, Henrique Carmine, José Hugo e nosso presidente Luiz d’Ávila.

A pedido do Cpo. Presidente nosso diretor de protocolo, Cpo. Itamar, convocou o Cpo. Henrique Carmine para que fizesse a apresentação da nova associada, e sua cônjuge, Rachel Carmine. Nosso companheiro não poupou elogios a sua esposa, ressaltando sua dedicação de longa data aos serviços voluntários e desejo de ingressar em Rotary. A seguir solicitou que nosso presidente tivesse a honra de fixar o pin rotário, sendo então efetuado o juramento rotário pela nossa nova companheira, que recebeu calorosa salva de palmas dos presentes.

Ato continuo o protocolo solicitou ao casal que se apresentasse à frente da mesa da presidência onde o Cpo. Luiz fez a entrega de um kit rotário com informações sobre Rotary e a Fundação Rotária. A esposa do presidente, Sra. Teresa, fez a entrega de flores a Cpa. Rachel dando-lhe boas-vindas a família rotária do Norte. Foram entregues diplomas comemorativos a nova associada e ao padrinho Cpo. Henrique.

Dando prosseguimento a reunião o presidente anunciou, com muita satisfação, a entrega de dois títulos Paull Harris, outorgados aos doadores de pelo menos mil dólares à Fundação Rotária, que, por sua vez, investe grandes volumes nos projetos humanitários em todo o mundo.

Primeiramente o presidente entregou um título a jovem Gabriela Miranda do Amaral, neta do nosso Cpo. Jayme do Amaral e de sua esposa Célia Maria Bueno do Amaral. Os pais orgulhosos, Adriano e Priscila, acompanharam a linda criança até a mesa da presidência onde foram entregues a medalha, o pin e o diploma de doador para a fundação. Também nosso companheiro Jayme foi agraciado com sua terceira safira, por ter atingindo o montante de quatro mil dólares em doações.

Da mesma forma o presidente fez a entrega solene de um título a esposa de nosso companheiro Mauro Gibson Pereira, a médica Lígia Giusti Pereira. Por uma feliz coincidência, o cpo. Gibson também recebeu sua merecida terceira safira por atingir quatro mil dólares em doações.
As duas homenageadas foram muito aplaudidas, bem como nossos companheiros agraciados com três safiras, todos receberam os cumprimentos dos presentes.

Após o delicioso jantar oferecido pelo buffet Rotas, o presidente, Cpo. Luiz d’Ávila, deu início ao seu pronunciamento de despedida ressaltando as realizações do ano rotário 2016-2017, cujas fotos estavam sendo projetadas durante todo o jantar em uma das paredes do salão principal da ARC. Ao agradecer a sua diretoria, o casal presidente entregou uma lembrança ao casal Cláudia e Eduardo, primeiro secretário deste ano rotário que se encerra, homenageando com este gesto, a todos os demais membros e cônjuges.

Ao término de seus agradecimentos, o presidente Luiz afixou um pin com o lema rotário 17-18 no paletó do companheiro Arnaldo, entregando-lhe a roda rotária que representa o cargo de presidente, passando-lhe oficialmente o cargo. Tocou o sino pela última vez em seu mandato e cumprimentou o novo presidente desejando-lhe sucesso no período que se inicia em 1º. de julho.

Já o companheiro Arnaldo, após tocar o sino pela primeira vez no exercício da presidência, declarou aceitar o cargo, sendo muito aplaudido na sequência. O novo presidente convocou a todos os componentes de sua diretoria que, assim que chamados, ocupassem lugar à frente da mesa da presidência. Após dar posse solene a todos, afixou pin com lema rotário na lapela do primeiro secretário 17-18, Cpo. Adir, e solicitou que o mesmo replicasse o gesto para com todos os membros do conselho diretor. Ao final os presentes homenagearam os recém-eleitos com uma salva de palmas.

O presidente, Cpo. Arnaldo, fez uso da palavra para seu discurso de posse quando demonstrou sua alegria e honra em assumir importante cargo, ressaltando que como em todo Rotary, e em nosso clube não é diferente, temos em cada associado(a) um líder que não necessitam de comando e que buscam trabalhar em conjunto para atingir objetivos comuns, sendo que neste ano não será diferente. Solicitou apoio de todos e colocou seu total desejo de ajudar sempre a elevarmos cada vez mais o nome de nosso clube e de Rotary, sendo muito aplaudido.

A seguir houve a tradicional troca de flores entre as esposas dos presidentes sainte e entrante, bem como troca de mimos entre os casais presidentes, após o que foram muito aplaudidos.

O Cpo. Presidente Arnaldo concedeu a palavra ao GA da Região 12, Cpo. Álvaro Enrique F. Rodriguez, representante do Gov. 17-18 Cpo. Eduardo Arienzo. Nosso Governador Assistente elogiou os projetos levados a cabo pelo Campinas Norte, não só pelo apoio as comunidades mas pela maior visibilidade de Rotary como aconteceu no projeto Bike na Roça, em parceria com o Centro Louis Braille de Campinas. Desejou um ótimo trabalho ao presidente Cpo. Arnaldo e lembrou que o projeto “Sopro de Vida” certamente salvara a vida de campineiros que um dia poderão vir a se tornar rotarianos. Na sequencia o GA Álvaro leu a mensagem do Gov. Arienzo que trazia mensagem de otimismo, desejando muitas realizações ao nosso clube e colocando-se à disposição no que for necessário neste novo ano rotário. Ao final o GA Álvaro foi muito aplaudido por todos.

O presidente Arnaldo solicitou ao nosso GA que levasse nossos agradecimentos pela linda mensagem e votos de sucesso ao casal Governador Eduardo e Maria Elisa, na gestão que ora se inicia.

O presidente deu boas-vindas a nova companheira do Norte, Rachel Carmine desejando muito sucesso na vida rotária que se inicia hoje e agradeceu a todos pela presença nesta noite festiva de posse, em especial ao Gov. Scorza e esposa Lucia, Gov. Paulo Mota e GA Álvaro Rodriguez.

Convocou os companheiros(as) para estarem presentes em nossa reunião da próxima semana, dia 5 de julho, quando serão apresentados o balancete referente ao semestre jan-jun/17 e o orçamento para o semestre jul-dez/17. Para encerrar a reunião, solicitou então a todos que, em pé, aplaudissem o pavilhão nacional.