12/07/2017 Palestra "Revolução Constitucionalista 1932"

 

Aos doze dias do mês de julho do ano de dois mil e dezessete, reuniram-se nas dependências da Associação dos Rotarianos de Campinas, os membros do Rotary Club Campinas Norte com objetivo de realizarem a segunda reunião do ano rotário 2017/2018.

A reunião iniciou-se com o momento de reflexão, realizado pelo Comp. Augustinho. Seguiu-se a fala do companheiro Presidente Arnaldo abrindo a reunião, solicitando uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Em seguida o Comp. Carlos Martins, Diretor de Protocolo apresentou a mesa e saudou os Companheiros, Sócios Honorários e Convidados, informando a pauta desta reunião cujo objetivo foi companheirismo e Palestra “Um Revisionismo para a História da Revolução Constitucionalista de 1932” proferida pelo Prof. Rodrigo Gutenberg, membro diretor da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, em comemoração cívica do Clube ao dia 9 de julho.

A mesa da presidência teve a seguinte composição: Ao centro, nosso Comp. Presidente Arnaldo Suffi, tendo a sua direita o Palestrante da noite Prof. Rodrigo Gutenberg e a sua esquerda o Comp. Adir, Secretário do Clube.

Nosso presidente agradeceu a presença dos convidados, em especial do Palestrante da noite e convidou o Secretário à tribuna. O Comp. Adir Pinto informou aos Comps. do Clube sobre o primeiro seminário Distrital do ano rotário sobre DQA e Imagem Pública a ocorrer em 06/08/2017 em Vinhedo.

Também alertou aos Companheiros sobre os prazos de submissão de Projetos Distritais para o ano rotário. Neste momento, o Comp. Luiz d´Ávila mencionou que estará submetendo um Projeto Distrital para o C.C. Louis Braille.
Nota da Secretaria: Incentivamos aqui a submissão de outros Projetos Distritais, no valor de até US$ 1,000.00 (mil dólares rotários).

Na sequência, nosso Diretor de Companheirismo, Comp. Antônio Vieira subiu à tribuna parabenizando os aniversariantes da semana e trazendo informações sobre Companheiros do Clube. Ato importante, mencionou que toda semana irá conversar com Companheiros para obter novidades que possam ser compartilhadas com o Clube.

Nosso Presidente, Comp. Arnaldo solicitou reunião extraordinária no dia 19/07, próxima quarta-feira, após nossa reunião para tratar de assuntos da preparação da visita ao Zoo de Itatiba. Também mencionou da ideia de oferta de flores para as aniversariantes do mês que compareçam à reunião comemorativa.

Após delicioso jantar oferecido pelo Buffet Rotas, nosso convidado, Prof. Rodrigo Gutenberg nos brindou com uma grandiosa Palestra sobre as raízes do Movimento Revolucionário de 1932, trazendo inúmeros fatos históricos e novidades sobre tal importante momento histórico de nosso país.

Após este importante momento, nosso Presidente Arnaldo agraciou nosso Palestrante com um Certificado de Reconhecimento e encaminhou um outro Certificado de Reconhecimento para a Sociedade Veteranos de 32, além de uma flâmula de nosso Clube. Nosso Palestrante agraciou o Comp. Adir Pinto com a medalha São Paulo, comemorativa do Movimento Revolucionário de 1932 em retribuição ao convite e Reconhecimento à Sociedade de Veteranos de 32.

Nosso Presidente Arnaldo agradeceu aos Comps. que o auxiliaram durante a reunião e aos convidados, encerrando a mesma com a Marcha Paris Belfort, símbolo do Movimento de 32, seguido de uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Nota da Secretaria 2: Ao final da reunião, nosso Palestrante convidado teve grandes momentos históricos em conversa com nosso Comp. Henrique Carmine, sobrinho neto de Euclydes Miragaia. Tais momento serão motivo para um convite ao Comp. Henrique para visita à Soc. Veteranos de 32 em SP, para o fornecimento de mais dados históricos sobre a família Miragaia, na década de 30.

Eu, Adir Pinto, Secretário 2017/2018, redigi a presente ATA a ser distribuída via ClubEficaz.