27/09/2017 Apresentação Intercambistas

Aos vinte e sete dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezessete, reuniram-se nas dependências da Associação dos Rotarianos de Campinas, os membros do Rotary Club de Campinas-Norte com objetivo de realizarem a décima segunda reunião do ano rotário 2017-2018.

A reunião iniciou-se com o momento de reflexão, realizado pelo Comp. Henrique Carmine Seguiu-se a fala do companheiro Presidente Arnaldo abrindo a reunião, solicitando uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Em seguida o Comp. Itamar, 2º Diretor de Protocolo apresentou a mesa e saudou os Companheiros, Companheira, Sócio Honorário e Convidados, informando a pauta desta reunião cujo objetivo foi a apresentação dos intercambistas.

A mesa da presidência teve a seguinte composição: Ao centro, nosso Comp. Presidente Arnaldo Suffi, tendo a sua direita o Comp. Sócio Honorário Valmir Demarco e à sua esquerda o Comp. Jorge Vaz.

Nosso presidente agradeceu a presença dos convidados, e solicitou ao Comp. Luiz d´Ávila à tribuna para falar dos desafios deste ano no Projeto Zoo e da necessidade de Planejamento a partir de Dez/Jan deste ano. O Comp. Luiz preparou um plano de necessidades com todas as milestones pertinentes ao Projeto no intuito de facilitar o acompanhamento. Belo trabalho !!.

Na sequência o Comp. Presidente Arnaldo solicitou ao Comp. Antonio Vieira fazer o Companheirismo da noite. Nosso Comp. Antonio felicitou a todos os aniversariantes da semana e também passou informes do Clube e de companheiros.

Após, o Comp. Presidente Arnaldo comentou sobre a representação do Clube no seminário da Fundação Rotária onde nosso Comp. Demarco mais uma vez foi agraciado com um Troféu, este passado de mesa em mesa durante a reunião, premiação esta por conta do suporte ao Projeto Sopro de Vida, convidando os visitantes e companheiros ao jantar.

Após o jantar oferecido pelo Buffet Rotas, nosso Presidente comentou sobre a necessidade de eleição ou nominação de representante do Clube junto à Comissão que analisará as diretrizes da sede da ARC. O Comp. Mauro Gibson apontou a necessidade de alinhamento prévio com a posição do Clube para que tal representação seja alinhada com o Clube e impessoal. Ficou deliberado que a próxima reunião tratará o assunto em pauta.

Novamente o Comp. Presidente Arnaldo alertou aos Comps. sobre a Conferência Distrital de 2018 no Htl. Vacance, alertando que por tratar-se de feriado prolongado (Corpus Christi) o risco de ocupação no Htl e em hotéis vizinhos será grande.

O Comp. Pres. Arnaldo convocou à tribuna novamente o Comp. Luiz, desta vez para apresentar os intercambistas do Clube. O Comp. Luiz apresentou os intercambistas Rikke da Dinamarca, Diego do México e Montserrat também do México, esta última do Rotary Club de Vinhedo, que fizeram rápida apresentação, em Português, demonstrando rápida desenvoltura, respondendo perguntas dos Comps. do Clube.

Nosso Comp. Presidente Arnaldo ao término da reunião, procedeu aos informes convidando a todos para a próxima reunião em 04/10. Saudou os convidados, visitantes, sócio honorário, agradeceu aos Comps que o auxiliaram durante a reunião, encerrando a mesma com uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Eu, Adir Pinto, Secretário 2017-2018, redigi a presente ATA a ser distribuída via ClubEficaz.