04/10/2017 Acompanhamento das Metas Distritais

Aos quatro dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezessete, reuniram-se nas dependências da Associação dos Rotarianos de Campinas, os membros do Rotary Club de Campinas-Norte com objetivo de realizarem a décima terceira reunião do ano rotário 2017-2018.

A reunião iniciou-se com o momento de reflexão, realizado pelo Comp. Paulo Couto. Seguiu-se a fala do companheiro Presidente Arnaldo abrindo a reunião, solicitando uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Em seguida o Comp. Itamar, 2º Diretor de Protocolo, apresentou a mesa e saudou os Companheiros, Companheiras, Sócio Honorário informando a pauta desta reunião cujo objetivo foi a apresentação e acompanhamento das metas do Distrito.

A mesa da presidência teve a seguinte composição: Ao centro, nosso Comp. Presidente Arnaldo Suffi, tendo a sua direita o Comp. Paulo Assis à sua esquerda a Comp.a Priscilla Thomann.

Nosso presidente agradeceu a presença de todos e solicitou ao Comp. Antonio Augustinho à tribuna para a Informação Rotária. Na sequência o Comp. Presidente Arnaldo solicitou ao Comp. Antonio Vieira fazer o Companheirismo da noite. Nosso Comp. Antonio primeiramente saudou os Comps. Edson Couto, Paulo Assis e Priscilla Thomann solicitando uma salva de palmas aos mesmos. Felicitou a todos os aniversariantes da semana e também passou informes do Clube e de companheiros.

O Comp. Adir solicitou a tribuna para comentar sobre as demandas da reunião de premiação do Projeto Zoo, enaltecendo o belo trabalho do Comp. Mauro Gibson e de sua esposa Lígia em selecionar as redações, lembrando que também será necessária a definição de mimos, do número de acompanhantes por escola, número de crianças, definição presentes tais como mochilas, estojos, livros brinquedos didáticos, flores para enfeite das mesas etc. Também comentou sobre a Campanha de Combate a Polio no próximo dia 24/10 e se o Clube tem interesse em desenvolver algum Projeto de cunho Comunitário.

Após, o Comp. Presidente Arnaldo chamou à tribuna o Comp. Henrique Carmine para apresentação dos postulantes ao nosso Clube, Thalita e Diego. O Comp. Carmine leu o CV resumido de cada um, abrindo espaços para perguntas dos demais Companheiros do Clube.

O Comp. Mauro Gibson solicitou a tribuna para comentar sobre a finalização do Projeto Zoo e sobre o trabalho de escolha das redações, de cunho extremamente gratificante. Comentou que as redações de apenas uma escola não chegaram, provavelmente devido à greve dos Correios. O Comp. Wagner também foi à tribuna para passar boas ideias ao Clube.

O Comp. Pres. Arnaldo informou que após o jantar o Comp. Secretário distribuiria as cédulas de votação dos novos postulantes, convidando todos ao jantar.

Após o jantar oferecido pelo Buffet Rotas, nosso Comp. Secretário Adir distribuiu as cédulas aos Comps. votantes, recolhendo-as e passando um sumário da votação ao Presidente na mesa. O Comp. Presidente Arnaldo promulgou a aprovação de ambos os postulantes. Na sequencia, o Comp. Adir fez apresentação das 84 metas Distritais e o status de cada uma delas, reforçando o fato de que as metas existem e que cabe ao Clube a decisão de cumprimento ou não de algumas das metas. Em anexo a esta ATA, será enviado arquivo Excel com as metas catalogadas em cumpridas, passíveis de cumprir, em risco e as não cumpridas.

Nosso Comp. Presidente Arnaldo ao término da reunião, procedeu aos informes sobre a situação da ARC, reforçando que o Clube deve manter-se presente nas reuniões de definição do que irá ocorrer com a sede. Convocou uma reunião de Conselho imediatamente após esta reunião para tratar de assuntos internos ao Clube. Agradeceu aos Comps que o auxiliaram durante a reunião, encerrando a mesma com uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Eu, Adir Pinto, Secretário 2017/2018, redigi a presente ATA a ser distribuída via ClubEficaz.