25/10/2017 Premiação Projeto Zoológico

Aos vinte e cinco dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezessete, reuniram-se nas dependências da Associação dos Rotarianos de Campinas, os membros do Rotary Club de Campinas-Norte com objetivo de realizarem a décima sexta reunião do ano rotário 2017/2018.

A reunião iniciou-se com o momento de reflexão, realizado pela Compa. Rachel Carmine e a fala do companheiro Presidente Arnaldo, abrindo a 16ª Reunião do ano rotário 2017/2018, solicitando uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Em seguida o Comp. Itamar, 2º. Diretor de Protocolo, apresentou a mesa e saudou os Companheiros, Companheiras, Sócios Honorários e convidados, informando a pauta desta reunião cujo objetivo foi a Premiação do Projeto Zoo.

A mesa da presidência teve a seguinte composição: Ao centro, nosso Comp. Presidente Arnaldo Suffi, tendo a sua direita a Compa. Mariana Mian e à sua esquerda a Sra. Maria José Suffi, esposa do Comp. Arnaldo Suffi.

Nosso presidente agradeceu a presença de todos e solicitou ao Comp. Adir à tribuna para os informes da Secretaria. O Comp. Secretário informou das Campanhas de arrecadação dos Intercambistas, através de uma Rifa e da Campanha de arrecadação dos Rotaracts de Campinas e Valinhos em prol da cirurgia do menino Luiz Gustavo, de 5 anos, que tem paralisia cerebral. O Comp. Secretário se colocou à disposição para fornecer detalhes sobre como ajudar às duas Campanhas, durante a reunião.

Em seguida, o Comp. Secretário informou dos diversos e-mails de agradecimentos e parabéns recebidos pelo Clube sobre o Projeto Sopro de Vida, da repercussão na imprensa especializada e dos Clubes participantes do Projeto, chamando o Comp. José Mattar (Gariba) para uma rápida apresentação do projeto aos convidados.

O Comp. Gariba apresentou dados do projeto através de slides, focando na entrega dos equipamentos e na sua utilidade como forma de ajuda à Maternidade de Campinas.

Na sequência o Comp. Presidente Arnaldo solicitou ao Comp. Antonio Vieira fazer o Companheirismo da noite. Nosso Comp. Antonio informou aos convidados a função do Companheirismo no clube, solicitou salva de palmas ao Comp. Sócio Honorário Edgard Del Passo e felicitou a todos os aniversariantes da semana. Também solicitou uma moção de destaque ao trabalho realizado pela Compa. Priscilla na elaboração de descritivo de como desenvolver e aprovar projetos no Clube.

Nosso Comp. Presidente Arnaldo falou sobre o Projeto Zoo, desde sua criação e seus objetivos culturais, informando aos convidados da apresentação sobre a visita ao Zoo 2017 sendo mostrada na tela do salão de reunião. Procedeu-se a entrega dos troféus aos patrocinadores e na sequencia convidou todos ao jantar.

Após o delicioso jantar oferecido pelo Buffet Rotas, nosso Comp. Mauro Gibson utilizou a tribuna para iniciar o objeto de nossa reunião, a premiação das redações e entrega de presentes às crianças além de homenagens às professoras de cada escola. As premiações por escola foram para os alunos(as): E.E. Carlos Gomes: Henyla Fagundes Ferraz Instituto Popular Humberto de Campos: Livia Estefani Dias Rodrigues e Geovana N. de Souza Lima Moriah: Riquelmy Bispo dos Santos E.E. Uacury R. A. Bastos: Tamiris Silva Santos.

Todas as crianças receberam um Certificado de Reconhecimento pelo Presidente do Clube, as Professoras receberam flores e fotos foram tiradas para registro. O Comp. Mauro Gibson deu por encerrada a atividade de premiação, finalizando o Projeto Zoo do ano de 2017.

O Comp. Antonio Vieira foi novamente solicitado à tribuna, onde convocou todos os aniversariantes e procedeu-se à entrega de flores para a Sra. Ligia, esposa do Comp. Mauro Gibson, aniversariante do mês. Em seguida tivemos o tradicional Parabéns, puxado pelo Comp. Fernando Coppo.

O Comp. Luiz D´Ávila apresentou um filme com bela mensagem sobre o Projeto Zoo, protagonizado pelo ex-Comp. Ademar Antunes.

O Comp. Presidente Arnaldo procedeu às informações finais convidando todos para a próxima reunião em 01/11, onde teremos uma Celebração da Palavra pelo nosso sócio honorário e Diácono Edgar Del Passo, de caráter facultativo, a ser realizada às 19:30 na Igreja Divino Salvador, na Rua Júlio de Mesquita, no Cambuí. Tal celebração será em homenagem aos Companheiros falecidos do Clube.

Também convidou todos para o encerramento da Campanha Outubro Rosa do Caism, onde serão entregues 8 televisores como doação, em nome do Rotary Club de Campinas-Norte, para o Caism, no dia 31/10 às 09:00. Tais TVs tem por objetivo a inclusão humanitária dos pacientes da UTI, onde foi comprovado que os pacientes perdem a noção do tempo após breve período de internação. O fato de apenas ter uma TV no quarto traz inúmeros benefícios e a melhoria do paciente, trazendo uma mais rápida recuperação comprovada através de estudos prévios.

Nosso Comp. presidente agradeceu a presença dos convidados, aos Comps presentes nesta reunião festiva e aos sócios honorários, encerrando a mesma com uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Eu, Adir Pinto, Secretário 2017/2018, redigi a presente ATA a ser distribuída via ClubEficaz.