Palavra do Presidente 2019-2020 José Eduardo Mattar - Gariba

gariba

Companheiros do Campinas-Norte, primeiramente gostaria de reafirmar, desde já, meu compromisso em garantir e ampliar a excelente reputação que nosso clube desfruta em nosso Distrito e em Rotary.

Ao ser convidado a assumir o importante cargo de presidente 2019-2020, refleti sobre as reponsabilidades de captanear um time de verdadeiros líderes de nossa comunidade, e pude vislumbrar uma oportunidade de aprofundar ainda mais meus conhecimentos rotários e o companheirismo, base de nossas ações e projetos. Respirei fundo e aceitei o honroso desafio, acreditando ser esta a hora certa!

Agradeço pela confiança, respeito, carinho e apoio, dedicados a mim e a minha família ao longo desses anos, e tenho a certeza do apoio incondicional de cada companheiro, para continuarmos juntos nas conquistas futuras de nosso clube, fornecendo o suporte necessário nesta jornada de aprendizado na presidência e na vida rotária.

O lema rotário da gestão 2019-2020 é algo muito sugestivo e idealizador - “O ROTARY CONECTA O MUNDO” e, embora possa remeter a áspectos tecnológicos, sob um olhar rotariano quer dizer: aproximar, estar lado a lado, frente a frente e juntos, alcançando algo maior, o que seria quase impossível quando esta busca é solitária. Tenham a certeza que colocarei estes princípios como foco dessa gestão.

Olhando para dentro do nosso clube, vejo claramente essa proximidade entre nós, resultando num forte e contínuo companheirismo. Agora precisamos de mais, muito mais, nos conectando aos outros companheiros e aos outros clubes, para juntos ganharmos corpo, força e entusiamo.
Poderemos assim, fazer mais e com maior abrangência de nossas ações, ao mesmo tempo trazer nossos parentes, amigos e pessoas da sociedade, para que se juntem a nós, e passem a sentir o mesmo orgulho e garra de outros 1.200.000 rotarianos ao redor do mundo. Todos com o mesmo ideal de “Dar de si, antes de pensar em si”.

Visualizo projetos a entidades que sirvam a centenas, talvez milhares de pessoas, ao longo dos próximos anos. Acredito na escolha de entidades que tenham sinergia entre si. Com isso, poderemos ajudá-los no momento atual com nossos projetos, mas também, conectando-as em projetos futuros entre elas, para se tornarem autossustentáveis.

Proponho que nosso esforço tenha foco nas áreas de saúde materno-infantil e educação básica e alfabetização, contribuindo na construção de um futuro melhor para as nossas crianças e para o Brasil.
Companheiros e família rotária do Campinas-Norte, sejam bem-vindos a gestão 2019-2020 – “O ROTARY CONECTA O MUNDO”!!

José Eduardo Mattar (Gariba)
Presidente 2019 – 2020
Rotary Club de Campinas-Norte