Palavra do Presidente 2017-2018

62 arnaldo

Ser rotariano é um compromisso que nos afeta satisfatoriamente, afeta nosso trabalho, nossa família e afeta todas as pessoas com quem nos relacionamos.

Ingressamos em Rotary através de outros rotarianos que nos convidaram porque acreditaram em nos, e assim nós aceitamos o desafio.

Sabemos que quando nos apresentamos como rotariano, sentimos que a sociedade vê em nossa instituição a esperança de um mundo melhor, e este sentimento da sociedade aumenta a nossa responsabilidade.

E sem esquecer o objetivo de Rotary que é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:

o Primeiro: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir.

o Segundo: O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional.

o Terceiro: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.

o Quarto: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

E este sistema de rodízio sabiamente adotado por Rotary agora me deu a oportunidade de neste período, o encargo de ser o presidente de nosso Club, apesar de a responsabilidade que este encargo traz, fico muito honrado e feliz com esta responsabilidade.

Não tenho a pretensão de comandar ou de dirigir meus companheiros, mas apenas de presidi-los e de coordena-los, pois sei que líderes e estrelas não são comandados e nem dirigidos, e neste ano rotário de 2017/2018 eu e Maria José , junto com todos os companheiros do nosso querido Rotary Club de Campinas Norte buscando inspiração, entusiasmo e força sempre acreditando que juntos O ROTARY FAZ A DIFERENÇA.

Arnaldo Hercules Suffi
Presidente 2017-18