Palavra do Presidente 2021-2022 Paulo Roberto Marinho Couto

PCCompanheiros, pela segunda vez em minha jornada de praticamente 23 anos de Rotary Club de Campinas-Norte sou honrado com a presidência de nosso clube. Pela segunda vez na história de nosso clube a posse da nova Diretoria se dará de forma virtual, pois ainda lutamos contra este mal que assola o mundo denominado Covid-19.

Para nós, que temos como lema o Servir, o momento é especialmente dramático pois uma de nossas grandes energias está justamente no Companheirismo, que nos mantem unidos e motivados a buscar atender as comunidades carentes. Ano passado nosso lema foi “O Rotary Abre Oportunidades” e este ano nosso lema tem toda coerência de continuidade pois após abrir oportunidades este ano rotário de 2021-2022 nos uniremos em torno do “Servir para Transformar Vidas”.

Os desafios serão imensos para todos nós, porém estou certo de que nossa “tripulação” está preparada e motivada para enfrentar “Mares bravios nunca dantes navegados” com o objetivo de transformar muitas vidas, inclusive as nossa próprias pois em nossa jornada na busca do “Servir” influenciamos e somos influenciados por nossas ações.

Impossível estar à frente de nosso Campinas-Norte, e ser bem-sucedido, se eu não pudesse contar com o apoio e dedicação de toda Diretoria, altamente competente, motivada e preparada para enfrentar os grandes desafios, que certamente virão, e serão vencidos.
Companheiros, nesta jornada para que possamos atingir nossos objetivos teremos que nos unir ainda mais, trazer novos Tripulantes para nossa embarcação, garantirmos que nosso suprimento de companheirismo e criatividade esteja adequado e que estejamos atentos para aproveitar as melhores correntes que nos levarão ao nosso destino.

Nosso próximo ano rotário será sem nenhuma dúvida de muitos desafios, mares bravios, ventos que irão variar de calmaria a tempestades e que certamente muito dificultarão atingirmos nossos objetivos, porém como definir grandes conquistas se não estiverem associadas a grandes desafios?

Companheiros, nossa jornada de 2021 – 2022 será eletrizante e, juntos, com certeza, iremos escrever uma página de muito “Servir para Transformar Vidas”.

Preparem-se para que possamos zarpar,

Paulo Roberto M. Couto
Gestão 2021/2022

Obs.: as referências náuticas foram inspiradas na belíssima homenagem do companheiro Wagner de Oliveira ao companheiro José Hugo Junqueira.