Biblioteca Primavera

Data: 14 de Dezembro de 2010
Local: na sede do GRUPO PRIMAVERA na Rua Dr Luis Nucci, no 30 no Jardim São Marcos.
Contamos as presenças dos companheiros: Antonio Augustinho, Floriano Arruda, Mauro Gibson e Paulo RM Couto.
Pelo Grupo Primavera participaram: Ruth, John e Melissa.

start stop bwd fwd

A reunião teve início às 14 horas com apresentação pelo Companheiro e Presidente Mauro Gibson Pereira do Rotary Club Campinas Norte, seus feitos na área de EDUCAÇÃO, em particular na criação da Unicamp, Feac, CCBEUA, nosso programa de Visita Pedagógica e Cultural ao Zoológico de São Paulo e mais recentemente nosso foco na Criação de Biblioteca, sendo esta primeira no GRUPO PRIMAVERA e ainda nossa participação no COMPROMISSO CAMPINAS PELA EDUCAÇÃO que deverá ocorrer em conjunto com os demais clubes de Rotary de Campinas.

O presidente Comp. Mauro Gibson Pereira sugeriu que houvessem atividades que motivassem os jovens a leitura através de atividades como teatro, oficinas, etc, tornando a biblioteca um ambiente de convívio e alegria, algo vivo. Ato continuo ofereceu ao Grupo Primavera a participação no Programa Zoológico na sua edição 2011-2012. O Comp. Paulo Couto ofereceu ainda que o RCCNorte mantivesse o acervo atualizado sempre com novas publicações. Outros assuntos tratados: Programa de Intercâmbio de Jovens, IGE, Bolsa de Estudos do Programa pela Paz e Bolsa Educacional.

A Diretora Pedagógica Ruth, Melissa e John apresentaram a proposta de trabalho dos jovens com os livros, o planejamento para o que aos poucos o jovem, a família e a comunidade passem a utilizar-se da biblioteca até que possam abrir a Biblioteca a Comunidade. Isto vem de encontro a proposta do RC Campinas Norte.

Nova visita 05/12/2012

Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/storage/4/05/37/rotarycampinasnorte/public_html/images/Galeria_fotos/2012-12-05_biblioteca_primavera

Após uma sessão de fotografias com a Diretoria registramos a entrega da Placa de Inauguração da Biblioteca, fizemos uma visita aBiblioteca do Grupo Primavera onde pudemos observar a separação das estantes entre livros infantis e adultos, controle de retirada, entre outros preparativos.

Fizemos a colocação da placa de inauguração na entrada da Biblioteca onde consta a Doação feita pelo Rotary Club Campinas Norte em Dezembro de 2010 com o registro: incentivo ao conhecimento, a sabedoria e o prazer da leitura.

Mauro Gibson Pereira
Rotary Club Campinas Norte