22/02/2017 Visita ao Museu Pinacoteca com o Centro Cultural Louis Braille

Num lindo dia de verão 10 usuários do Centro Cultural Louis Braille, acompanhados de 2 monitoras mais 4 representantes do CIS Guanabara - Centro Cultural de Integração e Inclusão Social da Unicamp e 2 representantes do Rotary Club Campinas Norte fizeram uma visita ao Museu Pinacoteca de São Paulo.

A caravana saiu de Campinas as 9hs em ônibus cedido pela Unicamp direto para o maravilhoso Jardim da Luz, aberto ao público em 1825. Lá todos desfrutaram de um gostoso lanche oferecido pelo Rotary Club Campinas Norte.

Após o lanche todos se dirigiram ao Prédio do Museu Pinacoteca. Lá foram visitar a Galeria Tátil, onde 12 esculturas de bronze cuidadosamente escolhidas foram descobertas através do tato pelos deficientes visuais. Acompanhados por 2 guias da Pinacoteca eles puderam não só descobrir as obras de arte como também conhecer a história que os artistas quiseram contar com sua arte.