Breath of Life - Sopro de Vida

 

O nascimento marca o nosso começo, mas para muitos de nós esse início não é fácil. Para aumentar as chances de sobrevivência daqueles que nascem com problemas de saúde, dedicados profissionais atuam para salvar aqueles que não conseguiriam sobreviver sem cuidados médicos.

Infelizmente, nem todas as maternidades possuem equipamentos atualizados para atender com segurança os bebês. Assim, ocorre com a “Maternidade de Campinas”, hospital local filantrópico, com mais de 100 anos de historia, que realiza, em média, 1.000 partos mensais e possui a maior UTI neonatal da região, com 36 leitos (e com necessidade de ampliação).

Para entender a relevância da “Maternidade de Campinas”, basta observarmos a região: são 19 municípios, totalizando cerca de 3 milhões habitantes, segundo última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

(http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/pdf/analise_estimativas_2014.pdf).

Para garantir a segurança no atendimento dos recém-nascidos com problemas respiratórios, estamos empenhados em substituir equipamentos obsoletos, descontinuados e sem peças de reposição, utilizados na maternidade, por modelos com tecnologia atualizada.

Para isso, serão adquiridos 7 “ventiladores pulmonares” (equipamentos auxiliares à respiração). Esses sofisticados equipamentos podem ser eletronicamente programados de acordo com as necessidades de cada recém-nascido, possuindo sensores que identificam qualquer alteração de volume ou pressão prejudiciais ao pulmão do bebê. No jargão médico, trata-se de "ventilação protetora”, por mais se aproximar da respiração normal.

Mais possibilidade de vida aos bebês, maior auxílio para equipe médica. É isso que buscamos.

Visite o site da Maternidade de Campinas: http://maternidadedecampinas.com.br/home

Visite o site do Rotary Club Campinas Norte: http://rotarycampinasnorte.org.br

Todo da ajuda é importante e será bem vinda.