Interact


Logo InteractInteract são clubes de jovens de 14 à 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary.

Uma das metas do Interact Club é a formação e criação de jovens com potenciais de liderança e com capacidade de se relacionar melhor com as pessoas.

Todo Interact tem como objetivos anuais a espalhados por 69 regiões geográficas com mais de 160.000 associados, ou seja, Interactianos. O Interactiano é recebido de braços abertos em mais de 88 países. São números surpreendentes que mostram o crescimento de um clube, que já tem 36 anos, a implementação de pelo menos dois projetos de prestações de serviços, um em beneficio da comunidade, escola, asilo..., e outro com fins de promoção da compreensão internacional.

Interact é uma abreviação de International Action (Ação Internacional), o primeiro Interact foi fundado em Melbourne na Florida, EUA, expandiu-se e hoje atinge uma marca superior a 7.230 clubes.

Além do apoio do Rotary, o Interact tem a maturidade e experiência do Rotaract, clube medianeiro, esse que nos ajuda em projetos, na organização de atividades de prestações de serviços, nos passando disposição e conhecimento.

A princípio um Interactiano tem que apresentar além de disposição, espírito de liderança, companheirismo, solidariedade. Essas qualidades são a chave de uma vida mais alegre e estimulante dentro de um Interact Club.

Quando você faz parte de um Interact Club, você além de ter deveres terá diversões... mas não pense que ser Interactiano só vai a reuniões e em festas, um Interactiano usa sua a camisa em prol de um mundo melhor, chamamos isso de: Divertindo-se Seriamente!!!

Isso acontece, por exemplo, quando nós doamos alimentos a uma entidade carente e no dia seguinte estamos viajando para um Encontro numa outra cidade, ser Interactiano é assumir deveres e curtir com os privilégios.

Se você é um jovem e se encaixa nesses pré-requisitos venha a uma reunião!!
Os objetivos do INTERACT Club são:
Reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal;
Ter consideração e prestar auxílio ao próximo;
Criar consciência da importância do lar e da família;
Aprender a respeitar os direitos dos demais, baseados no reconhecimento do valor de cada indivíduo;
Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;
Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades de servir à sociedade;
Proporcionar oportunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacionais e mundiais; abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade a todos os povos.