Palavra do Presidente de Rotary Internacional 2021-22

21 22 presid RIServir para Transformar Vidas

Desejo a cada um de vocês e suas famílias um ótimo Ano Novo Rotário! Juntos, faremos deste o melhor ano das nossas vidas para crescermos e fazermos muito mais. Que este seja um ano de mudanças e que elas comecem conosco.

É por isso que a iniciativa Cada Um Traz Um é tão importante. Durante este ano, pensem em como expandir o alcance do Rotary local e mundialmente. Se cada um de nós trouxer um novo associado à organização, seremos 1,3 milhão de voluntários em julho de 2022. Então, mãos à obra!

Imaginem a mudança que faremos com uma base maior de associados, com mais gente para cuidar do próximo, mais pessoas Servindo para Transformar Vidas. Ao crescermos mais e fazermos mais, pensem no impacto que causaremos. Mais braços prontos a servir nos permitirão empreender projetos maiores e mais ambiciosos. E nós também continuaremos atendendo às necessidades nas nossas próprias comunidades.

A beleza do Rotary é que o servir assume significados diferentes ao redor do mundo. Um elemento, entretanto, que podemos incorporar em todas as nossas iniciativas é o empoderamento das meninas. Infelizmente, mesmo nos dias de hoje, meninas e mulheres enfrentam desafios globalmente. Temos o poder de liderar mudanças pela igualdade de gênero, e cabe a nós fazer mais projetos que promovam maior acesso à educação, melhores cuidados de saúde, mais emprego e igualdade a meninas e mulheres em todas as esferas da vida. As meninas são as líderes do amanhã, e é nosso dever ajudá-las a moldar o seu futuro.

O maior presente que nos é dado
É o poder de tocar uma vida

Para mudar, para fazer a diferença
No círculo da vida.

Se pudermos estender
Nossas mãos e doar nosso coração e alma

A mágica vai começar a acontecer
À medida que a roda começar a girar...

Vamos girar a roda juntos
Assim, toda a humanidade poderá prosperar

Nós temos o poder e a magia de Servir para Transformar Vidas

Estes são tempos desafiadores, e eu os parabenizo pelos seus empenhos no combate à covid -19. Não há desafio grande demais para nós. Quanto maior ele for, mais determinados ficamos para vencê-lo. Isso é fácil de se provar com o nosso envolvimento extraordinário no combate à paralisia infantil. Possibilitamos uma vida melhor a milhões de pessoas quando aumentamos o seu acesso à água, ao saneamento e à higiene. Vejam o que fazemos no campo da paz, instaurando-a mesmo em lugares onde ela é difícil de se alcançar. Outro destaque vai para os nossos programas de educação básica e alfabetização, capazes de causar impacto em nações inteiras.

Este ano, vamos nos colocar o desafio de fazer mais projetos e programas de alcance e impacto em nível nacional. Este ano, vamos Servir para Transformar Vidas.

Shekhar Mehta

Presidente, 2021-22