Palavra do Presidente de Rotary Internacional 2018-19

Rotary Club de East Nassau
New Providence, Bahamas

Caros companheiros:

Embora cada um trilhe um caminho diferente para chegar ao Rotary, tenho certeza que vocês encontraram na organização o mesmo que eu, quando entrei para o meu clube em 1980: um verdadeiro senso de propósito e companheirismo. Nós pertencemos a uma instituição que causa grande impacto global por meio de projetos sustentáveis, parcerias com outras organizações e a maior iniciativa público-privada de saúde: a campanha de erradicação da pólio. Isso tudo só é possível graças ao nosso trabalho conjunto.

Precisamos pensar no futuro e em como podemos continuar avançando. Temos que garantir que o bem que fazemos hoje continue gerando benefícios no futuro. Não devemos nos concentrar somente neste ano ou no próximo, mas em maneiras de deixarmos um legado para quando não estivermos mais aqui.

Como mencionado na declaração da visão do Rotary: juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Nosso fundador, Paul Harris, disse certa vez: "o Rotary é um microcosmo de um mundo em paz, um modelo que as nações fariam bem em seguir". Para mim, o Rotary não é apenas um modelo, mas uma inspiração. Estou muito feliz em tê-los comigo este ano e espero que todos vocês Sejam a Inspiração que o nosso mundo tanto precisa.

Atenciosamente,

Barry Rassin