19/12/2018 Festiva de Natal

Nossa última reunião do ano de 2018 e comemorativa do Natal teve início às 20H25 com uma linda mensagem ressaltando o espírito natalino elaborada pelo companheiro Carlos Martins. Ato contínuo, o cpo. Jorge Vaz solicitou uma salva de palmas em homenagem a bandeira nacional, abrindo oficialmente a reunião.

A mesa da presidência contou com o casal presidente 18-19, Jorge Vaz e Nazaré, ladeados pelos casais Coppo e Benvinda e Eduardo e Cláudia.

O cpo. Antonio Vieira, no protocolo da noite, desejou boas-vindas a todos os presentes e em especial aos nossos convidados para esta festiva noite em que lembramos do Nascimento do menino Jesus. A seguir anunciou a composição da mesa que dirigiu os trabalhos, desejando votos de uma ótima reunião e excelente jantar a todos.

Vale ressaltar a beleza da arrumação do salão e das mesas nesta noite tão especial. Desde as escadas de acesso, onde haviam flores enfeitando cada degrau, o pinheirinho iluminado na recepção da secretária, ladeado por uma lindo Papai Noel para dar boas-vindas a todos, até as luzes em cachoeira também na entrada do salão, a arrumação das mesas com bolas coloridas e luzes e a esplendorosa mesa de frutas com enfeites natalinos.

A trilha sonora envolvia o salão com músicas natalinas, completando o ambiente perfeito para o companheirismo e confraternização da família rotária do Campinas-Norte. Tudo isto elaborado com esmero e carinho pela Nazaré com a ajuda do nosso presidente, casal muito querido e muito elogiado pela beleza e cuidados com cada detalhe. Os parabéns foram unânimes e muitos, durante toda a noite comemorativa.

O presidente Jorge Vaz fez uso da palavra lendo um lindo e comovente texto sobre o natal e as formas de amar a que nos remete, ressaltando sua amplidão, extrapolando uma pessoa, se espalhando dentre a raça humana e nos ensinando a agir com resignação, renúncia e transparência. Encerrou lembrando o apóstolo Paulo, que em Coríntios 13-13 diz, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

A reunião transcorreu em clima de harmonia e muita amizade, com os deliciosos pratos servidos no jantar, salgadinhos folhados assados de entrada, salada natalina de frutas, nozes, presunto Parma e uvas passas, tender, peito de perú e pernil assado acompanhados de farofas doce e salgada, pêssegos e figos em compota e arroz.

O cpo. Antonio Vieira foi à tribuna e convidou a todos que se levantassem de suas cadeiras e percorressem o salão cumprimentando-se mutuamente, num desejo coletivo de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, sendo prontamente atendido pelos presentes, transformando o jantar em uma linda e emocionante confraternização da família rotária.

Chegando ao final desta reunião, nosso presidente agradeceu aos companheiros que auxiliaram na condução desta reunião e em especial aos cônjuges, familiares e convidados. Com carinhol agradeceu sua esposa Nazaré pela dedicação e carinho na decoração natalina do salão, quando foi acompanhado pelos presentes em uma calorosa salva de palmas em agradecimento e felicitações.

Convocou os companheiros para a nossa próxima reunião, a ser realizada do dia 09 de janeiro de 2019, quando serão apresentados o balanço financeiro semestral e a votação da proposta orçamentária para o período jan/jun de 2019. Por fim, convidou a todos para que, em pé, saudássemos a bandeira brasileira com uma salva de palmas, encerrando assim a reunião.