26/06/2019 Posse Conselho Diretor 2019-20

A festiva de posse do conselho diretor 2019-2020 teve início às 20H15 com o presidente convidando o companheiro Carlos Martins para a reflexão da noite. Na sequência solicitou que todos o acompanhassem cantando o hino nacional brasileiro e, ao final, saudássemos a bandeira brasileira, dando por aberta a reunião.

A mesa da presidência contou com nosso presidente 18-19, cpo. Jorge Vaz, sua esposa Nazaré, o casal presidente 19-20 cpo. Gariba e sal esposaSônia, da esposa de nosso companheiro Jayme, Sra. Célia Maria Bueno do Amaral, nesta oportunidade representando a presidente 2019-2020 da ASFAR, Sra. Lúcia Cloriolando Scorza, do nosso companheiro Pedro Fernando Coppo e do Governador Assistente 19-20, cpo. Wesley Carlos Pacheco, do RC Campinas Sul, nesta noite representando o governador 2019-2020, cpo. Sebastião dos Anjos Queiróz.

O Cpo. Antonio Vieira deu início aos serviços de protocolo ressaltando a alegria e honra dos associados do Campinas-Norte nesta noite de posse do conselho diretor 19-20, dando, a seguir, boas-vindas a todos e anunciando nominalmente os convidados, cônjuges, sócio honorário e companheiros de outros clubes rotários. Anunciou os componentes da mesa da presidência e, por fim, desejou uma ótima reunião e excelente jantar.

O presidente recepcionou com muita alegria os presentes, demonstrando sua satisfação pelas presenças de todos, passando a seguir a palavra ao protocolo para as homenagens da noite.

O companheiro Antonio Vieira deu início anunciando uma premiação a um os companheiros do Norte pela sua dedicação e colaboração durante todo o ano rotário que se encerra, convocando o Cpo. Eduardo Jakubowski, primeiro secretário, a comparecer à frente da mesa do presidente, quando foi homenageado pelo presidente cpo. Jorge Vaz com uma linda placa de aço inox escovado com a inscrição “O Rotary Club de Campinas-Norte tem a honra de homenagear nosso companheiro Nota 10, Eduardo Francisco Jakubowski, Campinas 26 de junho de 2019”.

Na sequência, mencionou que uma das obrigações mais importantes dos rotarianos é a frequência às reuniões, e que os companheiros que alcançaram o índice de 100% de comparecimento durante todo o ano rotário, receberão um certificado de reconhecimento. O presidente entregou os certificados aos companheiros Augustinho, Antônio Vieira, Arnaldo, Eduardo e Luiz d’Ávila, além de também receber seu certificado das mãos do presidente entrante, cpo. Gariba.

Dando prosseguimento a reunião o cpo. Antonio anunciou, com muita satisfação, a entrega de dois títulos Paull Harris, outorgados aos doadores de pelo menos mil dólares à Fundação Rotária, que, por sua vez, investe grandes volumes nos projetos humanitários em todo o mundo.

Primeiramente o presidente cpo. Jorge Vaz entregou um título ao nosso Cpo. José Eduardo Mattar, Gariba, acompanhado do pin e da medalha Paul Harris. Na sequência foi a vez de nosso presidente cpo. Jorge Vaz, ser agraciado com sua primeira safira.

Após o delicioso jantar, o presidente, Cpo. Jorge Vaz, deu início ao seu pronunciamento de despedida, ressaltando as realizações do ano rotário 2018-2019. Ao agradecer a sua diretoria e demais companheiros do Norte, o presidente ressaltou o grande companheirismo cultivado em nosso clube.

Agradeceu aos casais Edson e Sueli e Coppo e Benvinda por cederem gentilmente a residência e chácara para a realização de jantar externo, quando da comemoração do aniversário do Cpo. Edson Couto, em fevereiro, e da festiva das mães, em maio último. Encerrou desejando uma profícua gestão ao cpo. Gariba no novo ano rotário que se inicia em 1º. de julho, colocando-se à disposição para buscar novos projetos que atendam a comunidade mais necessitada.

Ao término de seus agradecimentos, o presidente Jorge colocou a roda rotária, que representa o cargo de presidente, no paletó do cpo. Gariba, passando-lhe oficialmente o cargo. Tocou o sino pela última vez em seu mandato e cumprimentou o novo presidente desejando-lhe sucesso no novo cargo.

Já o companheiro Gariba, após tocar o sino pela primeira vez no exercício da presidência, declarou aceitar o cargo, sendo muito aplaudido na sequência. O novo presidente convocou a todos os componentes de sua diretoria que, assim que chamados, ocupassem lugar atrás da mesa da presidência. Após dar posse solene a todos, afixou pin com lema rotário na lapela do primeiro secretário, solicitando que o mesmo replicasse o gesto para com todos os membros do conselho diretor.

Ao final os presentes homenagearam os recém-eleitos com uma salva de palmas.

O presidente, Cpo. Gariba, fez uso da palavra para seu discurso de posse quando demonstrou sua alegria e honra em assumir importante cargo, agradecendo aos companheiros pela confiança e apoio.

Lembrou que o lema rotário deste ano nos chama a estarmos cada vez mais juntos e buscando objetivos maiores, em parceria com outros clubes e o distrito. Encerrou propondo maior foco nas áreas de saúde materno-infantil e educação básica, sendo muito aplaudido pelos presentes.

A seguir houve a tradicional troca de presentes entre os casais presidentes e entrega de flores entre as esposas dos presidentes sainte e entrante, para a Sra. Célia, representando a ASFAR, que também entregou flores a Sra. Sônia, esposa do presidente cop. Gariba, após o que foram muito aplaudidos.

O Cpo. Presidente Gariba concedeu a palavra ao GA da Região 12, Cpo. Wesley Carlos Pacheco, representante do Gov. 19-20, Cpo. Sebastião dos Anjos Queiróz. Nosso Governador Assistente elogiou os projetos levados a cabo pelo Campinas Norte, não só pelo apoio as comunidades, mas pela maior visibilidade de Rotary. Desejou um ótimo trabalho ao presidente Cpo. Gariba e, na sequência, leu a mensagem do Gov. Sebastião que trazia mensagem de otimismo, desejando muitas realizações ao nosso clube e colocando-se à disposição no que for necessário neste novo ano rotário, sendo, ao final, muito aplaudido por todos.

O presidente Gariba solicitou ao nosso GA que levasse nossos agradecimentos pela linda mensagem e votos de sucesso ao casal Governador Sebastião e Maria Elizabeth, na gestão que ora se inicia.
O secretário cpo. Antonio Vieira, distribuiu o plano de ação 2019-2020 aos companheiros, sócio honorário e ao GA cpo. Wesley.

O presidente cpo. Gariba agradeceu a todos pela presença, desejando uma ótimo e seguro retorno a seus lares. Convocou os companheiros para estarem presentes em nossa reunião da próxima semana, dia 3 de julho, quando serão apresentados o balancete referente ao semestre jan-jun/19 e o orçamento para o semestre jul-dez/19. Para encerrar a reunião, solicitou então a todos que, em pé, aplaudissem o pavilhão nacional.