27/06/2018 Posse do Conselho Diretor 2018-2019

Aos vinte e sete dias do mês de junho do ano de dois mil e dezoito, reuniram-se nas dependências da Associação dos Rotarianos de Campinas, os membros do Rotary Club de Campinas-Norte com objetivo de realizarem a quadragésima quinta reunião do ano rotário 2017/2018.

A reunião iniciou-se com o momento de reflexão, realizado pelo Comp. Mauro Gibson e a fala do Companheiro Presidente Arnaldo, abrindo a 45ª Reunião do ano rotário 2017/2018, solicitando posição de respeito para a execução Hino Nacional Brasileiro, seguido de uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Em seguida o Comp. Presidente Arnaldo solicitou ao Diretor de Protocolo, Comp. Carlos Martins para iniciar a reunião festiva de Posse do Conselho 2018/2019. O Comp. Martins saudou ao Presidente, demais integrantes da mesa, autoridades rotárias, Presidentes entrantes, convidados, sócios honorários e visitantes, informando a composição da mesa da presidência, A mesa da presidência teve a seguinte composição: Ao centro o Comp. Presidente Arnaldo Suffi, tendo ao seu lado direito a Sra. Nazaré Bitencourt, esposa do Presidente entrante Jorge Vaz, seguida da Sra. Salete Violaro, esposa de nosso GA, e seu esposo Comp. Paulo Ramos Violaro do R.C. Carlos Gomes, GA da Região 13, fechando a mesa o nosso Comp. Paulo Coppo. A seu lado esquerdo, o Comp. Jorge Vaz, Presidente 2018/2019, seguido da Sra. Maria José, esposa do Comp. Arnaldo, da Sra. Maria Isaura Coelho e seu esposo, Comp. Arnaldo Coelho, Presidente 2018/2019 do R.C. Campinas Oeste.

Seguindo a reunião, o Pres. Arnaldo teceu palavras sobre a transição rotária e solicitou ao Secretário Comp. Adir a homenagear, com pins rotários de Companheiros 100%, àqueles que tiveram total presença durante o ano rotário 2017/2018, assim discriminados os Companheiros: Adir Pinto, Antônio Augustinho, Antônio Vieira, Arnaldo Suffi, Edwards Demarco, Jorge Vaz e Luiz d'Ávila.

Também, o Pres. Arnaldo prestou homenagem de Companheiro Nota 10 ao Comp. Luiz d'Ávila, que recebeu Diploma de Honra ao Mérito por sua contribuição durante a gestão 17/18.

Na sequência, o Comp. Pres. Arnaldo realizou seu discurso de despedida focando na importância do Companheirismo em todos os níveis, onde terminou mencionando Paul Harris “O ser humano é o início de todas as coisas como indivíduos”, trocando de lugar com o Comp. Jorge Vaz e iniciando o procedimento de transição de cargo. O Comp. Jorge Vaz fez o seu aceite ao cargo de Presidente do Rotary Club de Campinas-Norte para a gestão 2018/2019, tocando o sino dando início a sua gestão. Neste momento, ocorreu pelos protocolos entrante e sainte, a troca de banner rotário com o Lema 18/19 e dados do Presidente Jorge Francisco Vaz.

Após seu discurso de Posse, o Comp. Presidente Jorge Vaz convocou seu Conselho Diretor para dar-lhe posse, seguido de fotos e convite ao jantar.

Durante o jantar, foi distribuído aos Comps. do Clube pelo Secretário 2018/2019 Comp. Eduardo Jakubowski, o novo Plano de Ação encadernado, além de sua futura distribuição eletrônica àqueles que desejarem. Também foram distribuídos pelos Comps. Waldyr Kohn e demais membros do Conselho, os pins com o lema rotário 2018/2019 e cargos dos membros do novo Conselho Diretor.

Após o delicioso jantar oferecido pelo Buffet Rotas, nosso Comp. Presidente Jorge Vaz agradeceu a presença dos Companheiros, Sócios Honorários, convidados, autoridades rotárias, esposas e iniciou os procedimentos de homenagens onde houveram troca de flores entre as esposas dos presidentes entrante e sainte, Sra. Nazaré e Sra. Maria José, e onde a Sra. Nazaré também entregou flores para a esposa de nosso comp. Governador Assistente Paulo, Sra. Salete Violaro e para a esposa do Presidente do Campinas Oeste, Sra. Maria Isaura Coelho.

Dentro das homenagens, ocorreu a entrega de flores ao casal Comp. Arnaldo e Maria José, pela família de Eduardo Ebeling Almeida, Intercambista representando o Campinas-Norte que se despede para os Estados Unidos para seu processo de intercâmbio. O Campinas-Norte deseja sucesso ao jovem Eduardo e que seu intercâmbio seja de alta produtividade e aprendizado.

Seguindo-se as homenagens, ocorreu a troca de mimos entre os casais Comp. Arnaldo/Maria José e Comp. Jorge Vaz/Nazaré e o convite ao Governador Assistente à tribuna para passar a mensagem do Governador Euze Denófrio e sua esposa Maria da Graça ao Clube.

O Comp. Paulo Violaro, GA da Região 13, leu a mensagem do Governador Euze enfatizando o desejo de inspirar os rotarianos do Distrito 4590 a querer mais e ir mais longe, realizando um grande ano rotário, além de enaltecer os 113 anos de Rotary.

Por fim, nosso Comp. Pres. Jorge Vaz agradeceu a presença dos Comps. presentes, esposas, sócios honorários, convidados desejando a todos um excelente retorno à seus lares, informando que o Clube obteve presença média de 80,59% durante o ano rotário e que espera a colaboração de todos para que o Clube possa atingir metas de frequência maiores. Após ler uma reflexão do Papa Francisco, encerrou a reunião com uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional.

Eu, Adir Pinto, Secretário 2017/2018, redigi a presente ATA a ser distribuída via ClubEficaz, agradecendo o apoio de todos e desejando sucesso ao nosso Secretário 2018/2019, Comp. Eduardo Jakubowski.