24/10/2018 Premiação Projeto Zoológico 2018

Nossa reunião de premiação às melhores redações do projeto zooparque teve início às 20h20 com o momento de reflexão a cargo do cpo. Carlos Martins.

Ato contínuo o presidente, cpo. Jorge Vaz, solicitou aos presentes que, em pé, cantássemos o hino nacional.

Solicitou então uma salva de palmas em homenagem a bandeira nacional, dando por aberta a reunião.

A mesa diretora desta reunião foi composta pelo casal presidente 2018-2019, cpo. Jorge Vaz e Nazaré, ladeados à direta pelo casal Lígia e cpo. Gibson e nosso companheiro Pedro Fernando Coppo à esquerda.

Na sequência, nosso diretor de protocolo, cpo. Antonio Vieira, deu boas-vindas a todos e em especial aos alunos, familiares, mestres e patrocinadores envolvidos no projeto Zooparque 2018. Ressaltou a importância deste longevo projeto para o Campinas-Norte e honra em poder receber nossos convidados, anunciando a seguir a composição da mesa diretora. Fez referência às principais datas comemorativas desta semana, finalizando com votos de uma ótima reunião e excelente jantar a todos.

O cpo. Wagner reforçou o convite para que visitem a Unicamp no evento “O Futuro já Começou”, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 25 de outubro. Informou tratar-se de evento especialmente interessante para a área de ensino, pois apresentará tecnologias que impactarão as formas de pensar e ensinar no futuro próximo.

A seguir, nosso presidente convocou o companheiro Mauro Gibson para assumir a tribuna, quando fez uma excelente explanação sobre a história de nosso projeto pedagógico e cultural da visita ao zoológico. Lembrou da grande iniciativa que nosso saudoso companheiro Cheda Name Saad teve ao propor que o clube realizasse este projeto, na longínqua década de 1960. Apresentou os números da edição 2018 citando que neste ano, além da premiação dos alunos cujas redações foram escolhidas como as que melhor retrataram o dia da visita, os professores também serão homenageados, sendo um por escola/entidade, indicados pelos próprios profissionais de ensino de sua convivência.

Gibson também aproveitou para mostrar um pouco do Rotary, como está estruturado nas cidades, distritos e países, ressaltando que nosso projeto de visita ao zooparque é aquele que envolve maior número de participantes em nosso distrito, que abarca mais de 70 clubes em aproximadamente 50 cidades do nosso estado. Lembrou do trabalho incansável dos rotarianos na luta contra a poliomielite em todo o mundo, além de iniciativas diversas nas áreas de saúde, meio ambiente, apoio comunitário, ensino e infraestrutura, com destaque para o intercâmbio de jovens, onde adolescentes de todas as nações tem a oportunidade de visitar outros países, conhecendo novas culturas, fazendo amizades e se tornando eternamente embaixadores da paz.

Na sequência o presidente Jorge Vaz solicitou que o protocolo desse início as festividades de premiação de alunos e professoras. A escola Professor Uacury teve o aluno João Esdras Nunes dos Santos recebendo seu diploma das mãos do companheiro Pedro Fernando Coppo e a professora Daniela Mecatti de Souza das mãos da esposa de nosso cpo. Santana, Sra. Maria José. O MORIAH foi representado pela aluna Yasmin Vitória S. L. Nascimento, que recebeu o diploma das mãos do cpo. Edson Couto e a professora Fernanda Alves de Carvalho do nosso cpo. Luiz d’Ávila. Pela escola Carlos Gomes, o aluno Felipe Kelyson Costa recebeu seu certificado das mãos do cpo. Arnaldo Suffi e a professora Verena Leone Pellegrino foi homenageada pela esposa do cpo. Arnaldo, Sra. Maria José.

O Instituto Humberto Campos teve o aluno Marcus Vinicius Garcia Menezes recebendo seu diploma das mãos do cpo. Eduardo e a professora Ivoneide Pereira da Silva sendo homenageada pela esposa do cpo. Eduardo, Sra. Cláudia. Pela escola Maria Tonin, de Monte Mor, a aluna Ana Gabriela dos Reis Ferraz recebeu seu diploma das mãos do cpo. Jorge Vaz e a professora Heloisy de Fátima Garcia Dias das mãos do cpo. Cristiano Santana.

Finalizando as homenagens, escolas de Elias Fausto foram representadas pela aluna Clara Luiza Mendes Teixeira, recebendo seu certificado das mãos do cpo. Augustinho e a professora Tânia Alves de Araújo Freitas das mãos da esposa de nosso cpo. José Hugo, Sra. Drusiana. Os homenageados foram muito aplaudidos pela família rotária e presentes, retornando a seguir aos seus lugares.

Na sequência os alunos e professores homenageados foram chamados à frente da mesa diretora para receberem lembranças para marcar esta importante data. Foram entregues mochilas escolares com livros e jogos aos alunos, sendo que cada professora recebeu uma linda semi-jóia. As entregas formam realizadas pelo Cpo. Mauro Gibson e nosso presidente cpo. Jorge Vaz.

Chegada a hora do nosso agradecimento aos patrocinadores desta edição do projeto Zooparque, o cpo. Waldyr entregou um troféu a empresa AZZA Telecom, representada pelo seu proprietário, cpo. Cristiano Santana.
O cpo. Wagner entregou a homenagem ao Colégio Shalom, representado pelo seu proprietário, cpo. Edson Couto. O cpo. Ângelo Sacoman fez a entrega para a DPR Telecom, representada pelo Sr. Vander L. Stephanin. A Sra. Selma, esposa de nosso cpo. Antonio Vieira, entregou o troféu para a empresa Zelo Administração de Condomínios e Imóveis Ltda., representada pelo seu proprietário, Sr. Rubens Jacinto Campos Júnior. O cpo. Carlos Martins entregou a homenagem a EO Demarco, de propriedade do nosso sócio Major Donnor cpo. Edwards de Oliveira Demarco. O cpo. Gariba fez a entrega para a empresa Refrix Envazadora, na oportunidade representada pelo cpo. Ebenezer. A Sra. Nazaré, esposa de nosso presidente cpo. Jorge Vaz, fez a entrega para a empresa Companhia da Vacina, representada pela proprietária Sra. Lígia, esposa do cpo. Gibson. O cpo. Paulo Couto fez a entrega as empresas do ramo petroleiro de Paulínia, Ruff, RM Petróleo e Transo, representadas pelo nosso atuante sócio honorário Valmir Ribeiro Demarco.

A entrega para empresa SunArt Energia Solar, de propriedade de nosso ex-companheiro Paulo Assis, será realizada futuramente, quando de sua visita ao nosso clube. Os homenageados receberam uma calorosa salva de palmas e retornaram aos seus lugares.

Após o delicioso jantar, o presidente convocou os alunos premiados para que perfilassem defronte à mesa diretora, quando nosso companheiro Ademar Yamanaka fez uso da palavra para dar seu testemunho de vida envolvendo os anos nos bancos escolares em escolas públicas até sua entrada na universidade. Com uma linda mensagem de otimismo, incentivou os alunos a sempre se dedicarem aos estudos, mantendo seus sonhos sempre vivos e buscando o aprimoramento do conhecimento como forma de crescimento pessoal. Finalizou desejando muitas felicidades e sucesso na vida, sendo muito aplaudido pelos presentes.

No companheirismo da noite, o cpo. Ebenezer iniciou sua fala solicitando que a Sra. Nazaré, esposa do presidente Jorge, fizesse a entrega de flores aos casais Santana e Maria José (dia 15/10) e Renato Cabral e Janaína (dia 18/10), pela comemoração de aniversário de casamento. Também entregou flores a Sra. Lígia, esposa do cpo. Mauro Gibson, pelo seu aniversário comemorado no último dia 5 de outubro. Na sequência anunciou todos os aniversariantes do mês de outubro, solicitando que se dirigissem à mesa onde se encontrava o bolo. Após o tradicional “parabéns a você” entoado por todos, foi servida a sobremesa com pedaços de bolo acompanhados de sorvete.

O presidente cpo. Jorge Vaz, ao final da reunião agradeceu aos companheiros que auxiliaram na condução da reunião, aos nossos ilustres visitantes das escolas, entidades, familiares e patrocinadores. Em especial, agradeceu ao Cpo. Luiz d’Ávila que tanto se dedica para sucesso do nosso projeto, inclusive sendo o idealizador do logo do projeto, das placas de identificação para os ônibus e bandeirola que identifica cada escola, dos diplomas e dos troféus aos patrocinadores. Aproveitou para ler um excelente texto que realçou todo o clima festivo e de esperança na educação como vetor de um futuro brilhante para todos.

O presidente convocou os companheiros, cônjuges e familiares, para que compareçam à Homenagem aos Companheiros Falecidos, a ser realizada no próximo dia 31 de outubro, quando realizaremos a celebração da palavra, na igreja Divino Salvador a partir das 19H30, e que estará à cargo dos companheiros Carlos Martins e Renato Cabral. Convidou então a todos para que, em pé, saudássemos a bandeira brasileira com uma salva de palmas, dando por encerrada a reunião.